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Franqueados apostam em self storage para armazenamento de produtos


Por: Redação

Investir em uma franquia que comercializa cosméticos é uma aposta válida, segundo recentes pesquisas, as quais destacam o Brasil como um dos principais mercados mundiais neste nicho. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar apresentou um dos crescimentos mais consideráveis em 2017, entre todas as franquias em atuação. O segmento que engloba o nicho de cosméticos faturou cerca de R$ 30 bilhões no país ao longo do ano passado – 12% a mais que em 2016.

No mercado de cosméticos, especificamente, o Brasil ocupa hoje a terceira posição no ranking mundial de consumo. E uma nova tendência contribui para este crescimento: uma busca maior dos homens por produtos de beleza. Com a crescente demanda do público masculino, marcas têm investido na ampliação de suas ofertas, diversificando seu público-alvo.

Onde armazenar suas ofertas?

Embora o perfil dos consumidores varie de acordo com as redes, uma questão é comum entre os franqueados: como armazenar seus produtos de forma adequada? As lojas buscam facilitar o acesso dos consumidores e otimizar sua questão logística. O objetivo dos franqueados é armazenar o estoque nos locais mais próximos possíveis de seus pontos de comércio.

Solução aos franqueados

O self storage se apresenta como a melhor alternativa para comerciantes sem pontos físicos ou com restrição de espaço. Apesar de relativamente novo no Brasil, o conceito pode ser traduzido literalmente como “auto armazenamento”, apesar de muitas vezes mencionado como “mercado de guarda-móveis”, o que retrata apenas uma parte do que a solução pode oferecer – vai muito além de um espaço para armazenar móveis. A solução funciona como uma extensão de sua casa ou negócio, como depósito, centro de distribuição, arquivo e estoque.

Carlos Kazumi Aizawa, proprietário de quatro franquias de uma reconhecida marca de cosméticos, viu no self storage o local para armazenar seus produtos de forma prática, segura e acessível. A localização da unidade Santo André da MetroFit, empresa brasileira de self storage, foi outro diferencial. “Não consigo manter muitos produtos nos meus quiosques da região do ABC. A MetroFit está localizada em ponto estratégico para mim, próxima ao Shopping ABC e ao Grand Plaza Shopping, por exemplo”, comenta.

Cliente da MetroFit desde 2015, Aizawa possui dois boxes, com 6m² e 4m². Ele faz a troca para boxes maiores em todos os finais de ano, período em que as vendas aumentam significativamente. Realizando uma visita semanal à unidade Santo André, o franqueado renova seu estoque sempre aos fins de semana.

“A solução é a melhor em termos de custo e praticidade. Além disso, tenho a possibilidade e a facilidade de utilizar boxes de vários tamanhos, de acordo com a necessidade dos períodos sazonais”, complementa. A troca para boxes de outros tamanhos é motivada também pela flexibilidade dos contratos oferecidos pela MetroFit.

O self storage – “Guarde, tranque e leve a chave”. Esse é o conceito da MetroFit para solucionar crescentes problemas de espaço para empresas e pessoas físicas. Por meio da locação de boxes individuais e privativos, clientes podem guardar móveis, documentos, itens pessoais, de mudança ou corporativos, com total segurança e praticidade. Os contratos são mensais e flexíveis, o acesso é restrito e a MetroFit busca se diferenciar não apenas pela qualidade de seu atendimento, mas também por oferecer a melhor experiência ao cliente.

Sobre a MetroFit

Sob o lema “O Seu Lugar Para Guardar Móveis”, a MetroFit tem reinventado o conceito self storage no Brasil desde 2012, quando foi fundada. Detentora da melhor infraestrutura do segmento na América Latina, visa atender pessoas físicas e jurídicas de forma prática – guarde, tranque e leve a chave – em boxes que vão de 1m² a mais de 50 m², com conforto, limpeza e segurança de suas unidades, localizadas em regiões estratégicas. A MetroFit tem como sócia a Metro Storage, uma das dez maiores companhias de self storage nos Estados Unidos, e recebeu aporte da Goldman Sachs em 2016. Seu plano de expansão visa obter 25 novas unidades nos próximos 5 anos. Mais informações em: www.metrofit.com.br .