Header Ads

Últimas

M.A.C inicia projeto de franquias por algumas regiões do Brasil



Marca busca parceiros para cidades como Sorocaba, São José dos Campos e Ribeirão Preto

A canadense M.A.C, uma das líderes do mercado de cosméticos global, anuncia o início de seu projeto de expansão por meio do sistema de franchising para regiões determinadas do País. A marca da Estée Lauder Companies tem presença em 152 nações, conta com 40 mil colaboradores e mais de 30 mil pontos de vendas espalhados pelo mundo. No Brasil, a empresa chegou em 2002 com a abertura da unidade do Shopping Iguatemi, em São Paulo e atualmente conta com mais de 50 lojas físicas em operação no mercado nacional.

Para desenvolver o projeto de franquias, a M.A.C contratou o Grupo BITTENCOURT – tradicional empresa de consultoria do Brasil, especializada em desenvolvimento, gestão e expansão de redes de franquias e negócios – que desenvolveu nos últimos meses o plano de expansão e toda a estruturação necessária para a operação. O Grupo é responsável também pela seleção de franqueados e busca os primeiros parceiros para locais como Sorocaba, São José dos Campos, Ribeirão Preto e Porto Alegre.

“O franqueado M.A.C terá a oportunidade de trabalhar com uma empresa conceituada e desejamos encontrar empreendedores que tenham sinergia com nosso propósito, conceito e jeito de ser”, diz Ana Carolina Rubi, diretora de operações da empresa no Brasil.

Segundo Lyana Bittencourt, diretora executiva do Grupo BITTENCOURT, a franqueadora oferece apoio total para os parceiros operarem com qualidade - que vai desde manuais a negociações com os shoppings. “Entretanto o mais relevante é que o franqueado terá acesso a uma marca ícone no mercado e que já carrega uma legião de fãs pelo país”, afirma.

Raio X
Investimento a partir de: R$ 400.000,00
Taxa de franquia: R$ 40.000,00
Capital de instalação: a partir de R$ 100.000,00
Capital de Giro: R$ 170.000,00
Taxa de Propaganda: 3% sob compras
Royalties: 12% sob compras
Prazo de retorno: a partir de 19 meses