Header Ads

Últimas

Kapeh Cosméticos apresenta modelo inovador de franquia

Marca líder no segmento de cosméticos à base de café no Brasil investiu um milhão de reais em um formato que une dois mercados – cafeteria e cosméticos – num mesmo empreendimento

Por: Redação

Segundo dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising, no segundo trimestre de 2018, as franquias no Brasil faturaram 5,1% a mais em relação aos três primeiros meses do ano.  Isso quer dizer que, no período, o setor alcançou a marca de R$ 40,7 bilhões, contra R$ 37,5 bilhões no mesmo intervalo em 2017. Quando falamos especificamente do segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar, o crescimento é ainda maior, de 8,9%, passando de 7 para quase 7,7 bilhões de reais.

É nesse cenário, bastante animador por sinal, que a Kapeh Cosméticos (@kapehcosmeticos), líder brasileira no segmento de cosméticos à base de café, apresenta um modelo de negócios que tem tudo para ajudar o mercado a se desenvolver ainda mais e incrementar essas cifras. A grife, que oferece um amplo mix de produtos desenvolvidos a partir de altas tecnologias, conceito exclusivo e inovação, é reconhecida nacional e internacionalmente por estes e por outros fatores, como responsabilidade social e sustentabilidade, com o uso de café certificado, produzido de forma rastreada, com proteção ao meio ambiente e respeito ao ser humano.

No modelo oferecido pela Kapeh, o grande diferencial é oferecer ao franqueado a possibilidade de operar em dois mercados em um mesmo espaço – cosméticos e cafeteria –, reduzindo custos operacionais e ampliando a possibilidade de faturamento do negócio. A ideia é encantar a clientela, naturalmente apaixonada pelo grão, oferecendo degustação de cafés especiais premium e produtos cosméticos de altíssima qualidade, transmitindo ao investidor todo o know how da marca. Para desenvolver seu modelo de franquia, a Kapeh investiu em torno de um milhão de reais.

Investimento x requisitos

Para abrir uma franquia da Kapeh Cosméticos é preciso investir em torno de R$ 490 mil, sendo R$ 50 mil para a taxa de franquia, R$ 50 mil para o estoque, R$ 50 mil para o capital de giro e R$ 340 mil para a instalação do empreendimento. Vale lembrar que este valor se refere a uma loja de 40 m² (em um shopping, por exemplo) e não inclui o valor do ponto comercial (as chamadas luvas).

Os requisitos para se candidatar a uma franquia vão desde ao fato de encantar-se com a proposta e o conceito da marca, ter a partir de 21 anos, ensino superior (completo ou cursando), ter a capacidade de seguir regras, além, é claro de aceitar supervisão, ser capaz de seguir regrar, possuir bom relacionamento local e ter disponibilidade financeira para os investimentos obrigatórios. 

Algumas habilidades e atitudes também são desejadas. Entre elas podemos citar: o foco na excelência no atendimento a uma clientela para lá de exigente, afinidade com o negócio, a capacidade da gestão e do desenvolvimento de pessoas, capacidade empreendedora e disciplina. Já entre os desafios aos franqueados da Kapeh estão a integração da equipe de trabalho, o trabalho em total sinergia com a franqueadora e demais franqueados para manter a qualidade do negócio, além da gestão financeira, só para citar alguns. 

Do outro lado, a empresa se compromete a dar todo o suporte ao investidor, oferecendo toda a consultoria de campo com foco no DNA da marca, incluindo a disseminação de boas práticas da rede, campanhas de marketing, manuais de operação, software de gestão do negócio, além do apoio na escolha do ponto comercial, acompanhamento da implantação, treinamento completo do franqueado e equipe de vendas, entre outros. O lucro estimado na operação é de 12% a 20% de lucro líquido. Para consolidar o negócio de forma sustentável, a Kapeh tem como objetivo crescer de forma consciente e estima a abertura de 10 novas lojas até dezembro de 2019. Cada uma delas, deverá oferecer mais de 140 itens, todos à base de café, divididos entre linhas corporal, capilar, gourmet, masculina, teens, home, além de cafés especiais e kits e acessórios para presente.

 
Sobre a Kapeh Cosméticos
Vencedora de diversos prêmios ao longo de sua história, a Kapeh é reconhecida por oferecer aos seus consumidores produtos eco-friendly, ricos em ativos naturais e dermatologicamente testados, além de livres de parabenos. Vale lembrar ainda que a marca não realiza testes em animais. A empresa nasceu da paixão e determinação da empresária, farmacêutica e bioquímica Vanessa Vilela, que promove o aprimoramento contínuo da marca. Para saber mais sobre a Kapeh, acesse o site www.kapeh.com.br.