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Por que a você deve monitorar as redes sociais de sua marca?


Uma estratégia de redes sociais sem monitoramento torna-se impossível de acompanhar e mensurar


Por Marina dos Anjos, Gerente de Marketing da Scup*

Existe um pensamento popular que diz que um relacionamento é mantido na base do diálogo e essa máxima também se aplica às marcas. Para um bom relacionamento entre empresa e cliente é necessário que haja  interação, conversa e engajamento. 

Uma vez que você monitora suas redes sociais, o desempenho só tende a crescer, por isso é importante que sua marca saiba ouvir o que seu público tem a dizer, respondê-los mais rapidamente, entender a saúde dos seus perfis e muitas outras coisas.

Confira três razões por que você deve monitorar as redes sociais de sua marca:

Realizar uma busca

Ao monitorar as redes sociais, sua marca consegue coletar todas as menções à uma palavra-chave específica. Na busca do monitoramento é possível cadastrar a palavra de seu interesse e então, sempre que ela for citada, o monitoramento coletará a menção.

Mais agilidade nas Direct Messages

Com o monitoramento é possível coletar as mensagens diretas enviadas pelas redes. A partir de então, sempre que algum cliente entrar em contato via DM, você poderá receber uma notificação e até programar uma resposta automática.


Saber todas as menções ao seu user

O monitoramento coleta todas as menções em que um usuário marca a conta cadastrada na plataforma. Ou seja, quando um cliente citar o seu @, é possível visualizar, responder, segmentar, classificar e todas as possibilidades que o monitoramento de redes sociais permite.


Sobre Marina dos Anjos

Marina dos Anjos é jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e possui MBA em Marketing e Vendas. Trabalha com comunicação corporativa desde 2009, tendo passado por agências de comunicação e atendido startups e empresas como BIC, boo-box (já vendida) e Scup (antes de passar a integrar a equipe da empresa). Na Scup desde 2014, foi head de conteúdo e atualmente gerencia o marketing da plataforma.


Sobre a Scup 

Criada em 2009 e com mais de 400 clientes em seu portfólio, a Scup monitora as interações nas redes sociais para ajudar as empresas a se comunicarem com seu público e descobrir as suas necessidades. Com todas as atividades de social centralizadas em uma única plataforma e um relatório com comentários sobre a marca e interações, é possível acompanhar o desempenho de ações digitais e identificar novas oportunidades para ações personalizadas de marketing, aumento de vendas e oportunidades de negócios.