Header Ads

Últimas

Família lança modelo de negócios para quem quer empreender no mercado saudável


Estreante nasceu com a proposta de oferecer um produto de qualidade premium, livre de conservantes e preservando os altos níveis do antioxidante natural da fruta

Segundo a consultoria Euromonitor, somente no Brasil, o mercado de alimentação saudável já fatura mais de R$ 90 bilhões ao ano e a previsão é que continue crescendo cerca de 4% anualmente até 2021. E é com esta boa perspectiva que, durante uma viagem à Floresta Amazônica, o casal Anelise Stahl e Marco Martins, conheceram o mais autêntico sabor do açaí e decidiram empreender no segmento e lançar o Meu Açaí Express. 

O negócio já nasce com um conceito diferente dos tradicionais. O espaço moderno e o cardápio reforçam o posicionamento da rede de proporcionar um reencontro com a saúde e bem-estar, esquivando-se dos tradicionais fast-foods e excesso de açúcar na alimentação diária do brasileiro. As opções estão em harmonia com os princípios da rede, que oferece açaí fresco, smoothies e sucos, sanduíches e até salada no pote. Além disso, a rede comercializa, com exclusividade, o Açaí Mormaii, marca da empresa de surfwear homônima. O produto é considerado premium e 100% natural, já que é colhido e processado em apenas seis horas - a média atual do mercado é de 24horas -, mantendo, assim, o sabor e a qualidade nutricional do fruto. 

O Meu Açaí Express também fomenta valores de sustentabilidade, disponibilizando embalagens recicláveis e total transparência na cadeia produtiva. Para aqueles que pretendem investir no ramo, a empresa dispõe de quatro modelos de negócios com investimento a partir de R$ 63 mil, para na loja de 9m², chegando a R$ 138 mil, para a unidade de 20m². Além destas, o Meu Açaí Express traz a bikefood por R$ 27 mil, opção de subfranquia, ou seja, desde que haja operação fixa da rede na cidade.