Header Ads

Últimas

Franquias de alimentação são as mais lucrativas para quem deseja investir no próprio negócio



Oferecer pratos saudáveis, serviço delivery, dar suporte ao franqueado e ter dedicação ao negócio são os diferenciais de redes de sucesso

*Por: Redação

Um dos segmentos mais lucrativos para os investidores, principalmente os amantes da gastronomia, é o mercado de alimentação. Bastante promissor e não é de hoje, o setor atrai interessados  que são impulsionados pela receita gerada e pela inovação das redes que oferecem cardápios novos - e até inusitados, quase todos os dias visando atender às necessidades básicas das pessoas de se alimentarem ao mesmo tempo em que proporcionam prazer com alimentos saborosos.

O franchising abre as portas para quem deseja tirar da culinária uma renda, pois oferece opções de negócios com  investimentos vantajosos, aumentando assim as chances de sucesso.  Algumas redes se destacam por oferecem alguns diferenciais.

Alimentação saudável

Para o investidor que pretende começar 2019 com o pé direito, o Brasileirinho Delivery promete atender as expectativas e garantir um negócio de alta potencialidade. A marca oferece ao mercado comida popular brasileira servida in box, uma forma divertida de apresentação que atrai curiosos e fideliza quem prova o cardápio. Contudo, é uma junção de fatores que leva sucesso às operações (hoje mais de cem) da marca.

O Brasileirinho possui um cardápio com cerca de 30 sabores divididos entre opções tradicionais, massas, premium, saudáveis e veganas. E todo o alimento vem dentro da caixinha que é apresentada de duas formas: box individual (400 gramas) e box grande (700 gramas), e composta por divisórias, deixando assim, a comida bem distribuída.  

O Brasil ocupa hoje a 5ª colocação no mercado mundial de alimentação saudável – que deverá movimentar, somente neste ano, R$ 63,5 bilhões. Segundo uma pesquisa desenvolvida pela Euromonitor, até 2021 o crescimento do segmento será de 4,4%.

“É um mercado amplo e em pleno desenvolvimento, gerando uma ótima rentabilidade para o empresário que investe nele”, explica Jhonathan Ferreira, diretor executivo da franquia.

E se tratando de comida saudável, o investidor tem também a opção de investir na Light Food Way, que viabiliza um estilo de vida saudável, possibilitando uma boa alimentação, por meio de um cardápio elaborado de maneira consciente e saudável, priorizando alimentos naturais, sabor e qualidade. A rede foi criada por empresárias com mais de 10 anos de mercado, oferece livro de receitas próprio e mix de produtos com mais de 50 tipos de pratos. Entre os produtos da marca, se destacam o Kit Detox, a Alimentação Completa, o Box e o Almoço Light. Com mais de 30 unidades no país, a Light Food Way é ideal para quem está preocupado com a saúde e interessador em bons hábitos alimentares diários.  

Sistema Delivery

O sistema delivery, pedidos para viagem e via aplicativos, também é um diferencial que conquista o cliente e gera uma boa renda mensal ao franqueado. Em 2017, o setor de food service, que inclui restaurantes, lanchonetes, bares, cafeterias, self service e serviços voltados a delivery e pedidos para viagem, movimentou R$ 418 bilhões aqui no país, de acordo com dados a Euromonitor International.

O serviço é considerado mais acessível por não envolver itens como estacionamento, taxas de serviço de garçom, gorjeta e couvert artístico. Ainda de acordo com o estudo, que antecipa uma recuperação até 2022, a indústria de food service deverá movimentar R$ 526 bilhões no Brasil.

Além do Brasileirinho Delivery, outra rede que opera exclusivamente com delivery, é a N1 Chicken, marca brasileira, cujo carro chefe é a produção de frango frito, preparado a partir de alimentos e condimentos de alta qualidade: temperos exclusivos, 100% naturais e de origem brasileira.

Suporte ao Franqueado

O suporte oferecido é o que faz qualquer negócio de fato girar e atingir o sucesso. No Brasileirinho Delivery, consultoria, marketing, nutricionista, corpo jurídico, e-commerce, implantação e operações, fazem parte desse processo que conta exatamente com 10 departamentos internos e mais de 20 pessoas com experiência no franchising envolvidas em todas as etapas da operação: “O que garante aos franqueados segurança e confiança”, comenta Ferreira. Suporte online full time e consultoria in loco completam a questão.

O empresário ressalta que todas as etapas de inserção do investir à rede são totalmente respaldadas, inclusive, a forma de condução e produção dos alimentos no dia a dia da operação – premissa que faz toda diferença para quem não tem experiência no ramo. “Contamos com treinamentos, manuais, cursos e auditorias externas que buscam manter um padrão de qualidade, limpeza, preparos e organização de todos os ambientes da unidade não só da cozinha, como também do estoque, atendimento e praça de alimentação”, explica.

Na Dídio Pizza, por exemplo, um dos diferenciais é o modo como a rede trabalha com os franqueados. A marca organiza entre os franqueados comissões para que eles participem de todos as decisões junto com a franqueadora. Existe, por exemplo a Comissão de Marketing que trabalha junto com a direção da rede decidindo quais serão as ações de divulgação que a rede adotará. 

Dedicação e organização

Mas, obviamente, nem tudo são flores. Para quem está procurando empreender neste segmento, Henrique Mol, diretor executivo da rede Fórmula Pizzaria, relata que é necessário ter dedicação exclusiva ao negócio, além de organização.

“Quem investe nesse segmento lida com muitas pessoas ao mesmo tempo, por isso, características como liderança de equipe são essenciais, pois o empreendedor será o responsável por transmitir orientações aos funcionários, além de ter boa comunicação para lidar com os clientes, são qualidades indispensáveis para esse mercado”, avalia.

Serviço:

Mais informações:

Dídio Pizza: https://didio.com.br/ 
Fórmula Pizzaria:  https://formulapizzaria.com.br/