Header Ads

Últimas

Rede Champion faz promoção de carnaval e abre duas novas unidades no Rio de Janeiro



 Rede de restaurante e café inaugura hoje uma loja do modelo Express e um quiosque próximos à Marquês de Sapucaí

Durante o mês de março, a rede Champion Empada e Café realiza uma ação de marketing com promoção para aproveitar os desfiles as escolas de Samba do Rio de Janeiro e promover a dupla inauguração de uma loja, da marca Champion Fried Chicken Express, e um quiosque da Champion Empada & Café na Central do Brasil. A ideia da rede é aproveitar o grande fluxo de foliões que vão passar pela Central do Brasil durante os 4 dias de festa. 

A mecânica da ação promocional é aumentar as vendas tendo como mote a devoção do público por suas escolas de samba. Para ganhar desconto em seus pedidos, os foliões devem ir às unidades da rede Champion na cidade do Rio de Janeiro vestindo uma camisa da sua escola de samba. O desconto começa com 10% nas compras a partir de R$15,00, 15% a partir de R$40,00 e 20% a partir de R$70,00.Com 12 lojas e quiosques, 4 food trucks,  somente as unidades em Assunção, no Paraguai, não participará da promoção. 

"É a primeira ação de marketing que realizamos, e aproveitamos que o Carnaval será realizado logo após nossas inaugurações na Central do Brasil, onde desaguarão milhares de pessoas para assistir e desfilar por suas escolas. Esperamos atrair os foliões e aumentar nossa margem de lucro em torno de 40% em relação ao mesmo período do ano passado quando não realizamos ações. E impulsionar as unidades da Central do Brasil que tem o privilégio de um, contingente de 600 mil pessoas/dia", diz Maria Selma, que já espera emendar outra promoção para o Dia Internacional da Mulher que valeria por todo o mês. 

Com um portfólio extenso de salgados, que variam entre R$4,50 a R$8,00, e refeições entre R$14,00 e R$28,00, a rede Champion apoia-se nas últimas informações da Associação Nacional dos Restaurantes, que indicou crescimento de 3,5% da alimentação fora de casa em 2018, melhor resultado desde 2015, e da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), estimando que o setor de alimentação fora de casa deve movimentar R$4,1 bilhões, tendo os estados do Rio de Janeiro e São Paulo responsáveis por 62% desta possível receita. Maria Selma, que criou a marca em plena crise de 2016, vislumbra um cenário mais otimista em relação ao aumento do número de franquias comercializadas. 

"Hoje, a rede possui 16 unidades, sendo 12 próprias e quatro franquias. Pretendemos dobrar a média de cinco unidades/ano. Entre oito e dez franquias comercializadas em 2019 é uma meta traçada. Para isso, mantemos por tempo ilimitado a não cobrança de taxas de franquia e royalties aos interessados. A rede Champion está na iminência de firmar uma parceria com a Caixa Econômica Federal, que oferecerá a carta de crédito para interessados na franquia. Em breve estará à disposição dos interessados", comenta a chef de cozinha com experiência em quatro continentes. 

Os investimentos iniciais para a aquisição de um quiosque ou loja da rede Champion varia de R$100 mil a R$150 mil. O faturamento médio mensal bruto gira em torno de R$37 mil, e o atingimento do ponto de equilíbrio em 12 meses. A taxa de publicidade é de 5% sobre a compra dos produtos da fábrica, e o capital de giro em torno de R$10 mil.