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Calçados Bibi quer implantar mais seis unidades internacionais em 2019


São esperadas 20 novas unidades, sendo ao menos seis delas internacionais

A Calçados Bibi, pioneira na fabricação de calçados infantis no Brasil, fechou o ano de 2018 com 110 unidades em operação, sendo quatro delas internacionais. A marca registrou um aumento de 4% na rede de franquias, além de implantar 13 novas unidades em diferentes estados brasileiros. O ano de 2018 também marcou o início da expansão internacional na Bolívia, com uma loja aberta no shopping Ventura Mall, em Santa Cruz de La Sierra, e a continuidade da expansão em Lima, no Peru. Para 2019, a marca espera implantar 20 novas unidades, sendo ao menos seis delas fora do Brasil.

Segundo informações da ABF (Associação Brasileira de Franchising), um movimento que continua em alta é o de internacionalização das marcas brasileiras. Um estudo já consolidado de 2018, mostra que há 145 redes nacionais com operações em 114 países, sendo que em 2017 eram 142 redes, em 100 países. Além disso, o segmento de Moda é o mais representativo, com 35 marcas, sendo a Bibi uma delas. “Daremos sequência ao plano de expansão internacional da marca. Após abrir unidades no Peru e na Bolívia, além de fortificar a presença em tais países, queremos ingressar em outros localizados na América Latina. Nossa projeção é implantar, ao menos, mais seis unidades internacionais em 2019 e fechar o ano com 10 pontos em operação no exterior”, explica Kohlrausch.

Ainda segundo a diretora de Varejo da Calçados Bibi, o principal objetivo da empresa é levar a diferenciação aos consumidores da marca, por meio de produtos de alto valor agregado e trabalhar constantemente em fatores ligados a inovação. A Calçados Bibi exporta desde 1970, com marca e design próprio, para mais de 70 países, como Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Hong Kong, China, Índia, Emirados Árabes, Argentina, Peru, entre outros, via exportação direta a lojistas multimarcas, virtuais ou distribuidores, dependendo do país.

“Em 2019 completamos 70 anos de atuação e vamos continuar investindo constantemente em inovação, que é uma premissa básica e que está no DNA da empresa. Dessa forma, a expectativa de crescimento na rede de franquias é de 20%, e na indústria também de 20%. Estamos otimistas com a retomada da economia”, finaliza Kohlrausch.

Ficha Técnica da  Franquia: 
Ano de fundação: 1949
Início da operação da franquia: 2008
Número de unidades: 110 lojas (1 e-commerce, 4 internacionais e 21 próprias)
Número de fábricas: 2 ( Parobé, no Rio Grande do Sul, e Cruz das Almas, na Bahia)
Investimento total (já incluindo taxa de franquia, showroom e capital de giro): Loja padrão R$ 580 mil / Loja fit R$ 380 mil
Taxa de Franquia: Loja padrão R$ 50 mil / Loja fit R$ 40 mil
Capital de Giro: Loja padrão R$ 130 mil / Loja fit R$ 110 mil
Faturamento médio mensal: Loja padrão de R$ 100 mil a R$ 160 mil / Loja fit de R$ 70 mil a R$ 100 mil
Lucro médio mensal: de 12% a 15%
Prazo de retorno: 36 meses
Royalties: 6%
Taxa de Publicidade: Não cobra
Tamanho da loja: de 30m² a 40m²
Número de funcionários: 5
Prazo de Contrato: 5 anos
Telefone: (51) 3512-3344
Site: www.bibi.com