Em nova campanha, McLanche Feliz terá livros da Turma da Monica como brinde
Iniciativa faz parte da campanha “Ler ou Brincar” do McLanche Feliz
Em parceria com a influenciadora digital Helen Ramos, do canal Hel Mother, o filme explora como a
leitura pode aproximar ainda mais pais e filhos durante o dia a dia e formar futuros leitores. Segundo
dados da 4ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, do Instituto Pró-Livro, apenas 1/3 dos
brasileiros teve influência de alguém pelo gosto por ler, o que evidencia a necessidade do apoio de
empresas em ações que mudem essa realidade.
“É importante estarmos engajados para alterar essa realidade, em projetos que não só incentivem a
leitura, mas também as conexões familiares, criando momentos de diálogo e experiências que irão
contribuir para a formação educacional, social e cultural dos pequenos”, afirma David Grinberg, VicePresidente de Comunicação Corporativa e de Relações com Investidores da Arcos Dorados, franquia que administra a marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe.
Comercial para TV traz os livros da campanha
A ação também conta com um filme para apresentar a nova campanha do McLanche Feliz e reforça
ainda mais o momento gostoso da leitura. O vídeo, produzido pela Sentimental Filme, e feito para TV, traz uma mãe lendo com sua filha que fica encantada com toda a história. Os personagens dos
quadrinhos interagem e deixam o filme bem alegre e divertido.
Além disso, pela primeira vez, foi desenvolvida uma funcionalidade dentro do app @McDonald’s que dará vida à leitura por meio de sons que serão acionados por palavras-chave contidas nas histórias, tornando a experiência de leitura ainda mais interativa.