Header Ads

Últimas

Para ampliar negócios, franqueado abre loja do Mercadão dos Óculos em São Caetano do Sul


Rogério Yoshizato encontrou na marca uma oportunidade para empreender e diversificar investimentos
Por: Redação 

O Mercadão dos Óculos, terceira maior rede de óticas completa (óculos de grau e de sol) do Brasil, chega a São Caetano Sul (SP) com a loja na rua Santa Catarina, 165, Centro. O lançamento faz parte das mais de 250 unidades da marca, que cresceu 50% em faturamento e inaugurou 80 pontos em 2018.

Depois de morar por três anos nos Estados Unidos, trabalhando como gerente financeiro de uma das maiores empresas de alumínio do mundo, Rogério Yoshizato voltou para o Brasil e atualmente é gerente corporativo de uma entidade no setor industrial. Para ampliar os negócios, encontrou no Mercadão dos Óculos uma oportunidade de empreender.

“Eu queria algo voltado à saúde e que fosse uma tendência relacionada ao aumento do envelhecimento da população”, conta. Em uma pesquisa na internet se interessou pelo modelo de negócio do Mercadão dos Óculos e, em sociedade com o irmão, fechou o contrato com a marca, mesmo sem nenhuma experiência no ramo óptico.

“Outros pontos que chamaram nossa atenção é a facilidade de aprender sobre esse mercado, a boa margem de rentabilidade e a flexibilidade da franqueadora”, completa.

De acordo com Gustavo de Freitas, diretor-executivo do Mercadão dos Óculos, a maioria dos franqueados possui pouca ou nenhuma experiência no ramo, mas aderem à marca pela segurança do modelo de negócio, qualidade dos treinamentos e do suporte da marca. “Temos cases de sucesso com investidores que nunca haviam trabalhado no ramo e hoje são referências em suas regiões, como é o caso de mais de 90% de nossos franqueados em todo o Brasil”.

O Mercadão dos Óculos conta com produtos de alta qualidade e, como são de fabricação própria, têm preço menor se comparados aos óculos de grife. Os valores variam entre R$ 19,90 e R$ 239,90 e, além disso, a franqueadora possui parceria com os melhores laboratórios óticos do país, o que garante a qualidade das lentes.

Para ser proprietário de uma franquia, o investimento inicial varia entre R$ 95 mil e R$ 115 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.

Prêmios e reconhecimentos
O Mercadão dos Óculos é uma das franquias mais premiadas do franchising nacional. No primeiro semestre de 2018, a marca recebeu pela segunda vez consecutiva dois dos mais importantes prêmios do setor: o Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios; e o Selo de Excelência em Franchising (SEF), promovido pela Associação Brasileira de Franchising.

Sobre o Mercadão dos Óculos
O Mercadão dos Óculos é uma rede de franquia de óticas criada para atender as classes C e D, com preços que variam entre R$ 19,90 e R$ 239,90. Fundada em São José do Rio Preto (SP), conta com mais de 250 unidades e está presente em 23 estados. Neste ano, a marca pretende abrir 100 lojas e, até 2020, chegar a 600 pontos. Em 2017 e 2018, recebeu o prêmio de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), e o Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Ficha Técnica
Investimento: a partir de R$ 150 mil
Taxa de franquia: de R$ 40 mil a R$ 60 mil
Capital de Giro: de R$ 20 mil a R$ 30 mil
Área média para Instalação: 40m² a 70m²
Tipo de negócio: Ótica
Ano de fundação: 2012
Ano de fundação do franchising: 2013
Número de funcionários: 4
Número de unidades próprias: 3
Número de unidades franqueadas: mais de 250
Royalties: 5% sobre o faturamento
Taxa de publicidade: 2%
Faturamento médio da unidade: R$ 50 mil
Lucro médio mensal: de 15% a 25% do faturamento
Prazo médio para retorno: de 15 meses a 20 meses

Site: www.mercadaodosoculos.com.br