Header Ads

Últimas

Microfranquia de alimentação saudável oferece projeto sustentável a franqueados e clientes


Criada por empresárias que estão há mais de 10 anos no mercado, a Light Food Way prioriza alimentos naturais, sabor e qualidade

* Por: Redação

A ideia de inovar o conceito de SPA, já que muitas pessoas não disponibilizam de tempo ou dinheiro para ficar dias hospedadas nestes locais, fez com que as sócias Karla Nadir e Marcela Gattaz criassem a Light Food Way com a proposta de se tornar o alimentação e o estilo de vida das pessoas mais saudáveis.

A rede oferece uma gama de alimentos naturais, orgânicos, diet, light, sem glúten, sem lactose, produtos integrais e à granel, molhos e temperos. Com mais de 20 unidades presentes em 6 estados brasileiros, a rede é ideal para quem busca praticidade e economia ao mesmo tempo em que se preocupa com o planeta – exige que seus franqueados façam parcerias com cooperativas de reciclagem, oferece descontos para clientes que devolvem as embalagens higienizadas e estão investindo em novas versões das mesmas – totalmente recicláveis e livres de BPA.
“A procura por alimentação saudável em números de pesquisa vem aumentando de maneira rápida, isso porque as pessoas estão se cuidando muito mais. A Light Food Way vem para facilitar este desejo da população, com qualidade e valor acessível”, explica Marcela.

A Light Food Way viabiliza um estilo de vida saudável por meio de um cardápio elaborado de maneira consciente e sustentável, priorizando alimentos naturais, sabor e qualidade. A rede oferece mais de 50 tipos de pratos, entre eles o Kit Detox, a Alimentação Completa, o Box e o Almoço Light.   Os produtos são totalmente naturais, livres de conservantes, podendo ser congelados. O valor por prato gira entre R$ 12,00 a R$ 28,00 e os pedidos podem ser feitos por telefone e entregue através do delivery ou indo até a unidade mais próxima, nas lojas físicas. 

Criada em 2013, a Light Food Way entrou para o franchising em 2016 e seu faturamento hoje gira em torno de R$1 milhão por mês. Com modelo microfranquia, a rede tem baixo valor de investimento: para quem deseja se tornar franqueado, é necessário investir a partir de R$59.900,00. Entre os diferenciais, está o fato de ser uma marca que oferece pratos desenvolvidos sob medida, ter livro de receitas próprio, exclusivo mix de produtos, com muitas opções de pratos, soluções saudáveis, balanceadas, leves, com muito sabor e que aumentam a produtividade e lucratividade do franqueado. 

A Light Food Way quer finalizar 2019 com 50 unidades. “Temos a missão de massificar a oportunidade de uma vida saudável ao grande público com novos conceitos de sabor, qualidade e sustentabilidade, através de unidades padronizadas para o bom atendimento e aperfeiçoamento dos serviços prestados”, finaliza a fundadora da marca.

Ficha de investimento Light Food Way

Investimento inicial:  A partir de R$ 59.900,00           
Capital de giro:  20% do valor do investimento
Taxa de franquia: R$ 24.900,00
Taxa de royalties:  R$ 500,00 nos 3 primeiros meses e R$1.000,00 a partir do quarto mês
Taxa de publicidade: Isento
Faturamento médio mensal da unidade: R$40.000,00
Lucro médio mensal: Cerca de 25%
Prazo de retorno: Até 12 meses
Número médio de funcionários por unidade:  2, além do terceirizado de entrega     
Área da unidade: Mínimo de 50m2
Prazo de contrato: 5 anos
E-mail de contato: expansão@lightfoodway.com.br
Telefone: (17) 98122-2277

Para mais informações, acesse: http://www.lightfoodway.com.br/ .