Header Ads

Últimas

Montana Grill leva linha premium de lanches artesanais para toda a rede

A rede de grelhados acrescenta seis opções de hambúrgueres ao seu cardápio; sanduíches devem representar 20% do faturamento das lojas
Por: Redação


Nesta terça-feira, 28, quando é comemorado o Dia do Hambúrguer, o Montana Grill anuncia a chegada de uma linha premium com seis sanduíches no cardápio de toda a rede, atualmente composta por mais de cem unidades. A expectativa é que o menu de lanches artesanais represente cerca de 20% do total do faturamento da rede, previsto em R$ 180 milhões para este ano. Os sanduíches, feitos com um blend de carnes selecionadas, estarão em todas as lojas até o final do ano. Fazem parte do cardápio o Montana Salad, Montana Onion, Montana Bacon, Montana Crispy Chicken, Montana Double Cheddar e Super Montana. Todos são servidos com fritas Montana ou batata rústica.

“Com a adição dos burguers, o Montana pretende atingir um público que busca uma qualidade superior do produto dentro da praça de alimentação dos shoppings”, explica Robinson Manarini, gestor da marca. De acordo com os dados mais recentes da ABF (Associação Brasileira de Franchising), em 2017, só no ramo de franquias, o mercado de hambúrgueres movimentou quase R$ 700 milhões. Conforme dados do IBGE (2015), o brasileiro gasta cerca de 25% de sua renda com alimentação fora do lar.

Container
No ano passado, o Montana Grill inaugurou em Londrina (PR) a sua primeira unidade em formato container e que tem o cardápio de sanduíches como carro-chefe. “A decisão de incluir o cardápio premium de hambúrgueres artesanais em todas as lojas veio da prerrogativa de que a rede preza por padrão e qualidade, ampliando as opções para os clientes e colocando-se como uma alternativa de refeição tanto no horário do almoço quanto no final da tarde e noite”, explicou Manarini.

Sobre o Montana Grill
O Montana Grill, que completa 22 anos em 2019, e é a mais tradicional rede de grelhados do país, conta com mais de 100 unidades espalhadas por 17 estados. Com o slogan "Tradicional como Churrasco", oferece cortes selecionados, preparados de maneira saborosa. Em 2018, a marca inaugurou em Londrina a primeira loja no modelo de container. O novo formato tem custo de investimento menor em relação às lojas tradicionais e expande as possibilidades de alimentação do público, já que vai além dos shoppings, contando com delivery e retirada no balcão. Este ano a marca recebeu pela 16ª vez o Selo de Excelência em Franchising, concedido a empresas que se destacam no relacionamento com os franqueados. No ano passado, recebeu pela 4ª vez o Prêmio Alshop na categoria Culinária Rápida. Também estreou no Youtube com o canal "Chef Montana", com várias dicas de como preparar um bom churrasco.