Header Ads

Últimas

Eleita seis vezes a melhor franquia do Brasil no segmento Cafeteria & Confeitaria, Megamatte une alimentação saudável e sustentabilidade

Entre os dias 26 e 29 de junho, a Megamatte, tradicional rede de lanches saudáveis, participa da ABF Franchising Expo 2019, que acontece em São Paulo, no Expo Center Norte. 

Por: Redação

A Megamatte, há 12 anos no mercado, como franqueadora, já acumula diversos prêmios por sua reputação e satisfação dos franqueados e foi eleita, em 2017, a melhor franquia do Brasil, em todos os segmentos, pela Revista Pequenas Empresa Grandes Negócios (PEGN). Além disso, a rede acaba de ganhar pela 11ª vez o selo de excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Essa conquista rendeu o prêmio pelos 11 anos de excelência em Franchising, no país. Sustentabilidade e responsabilidade social fazem parte da essência da marca e têm norteado diversas ações da franqueadora. A Megamatte apoia ações sociais através da MegAção e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Além disso, em 2017, a Megamatte assinou o Pacto Global da ONU e o termo de compromisso com a ONG Mercy For Animals, para adoção da política cage free em sua cadeia de insumos. Neste ano a rede conquista o selo ISO 9001, uma certificação muito importante de gestão de qualidade.

“Esses prêmios são chancelas de qualidade para a rede e segurança para o investidor. A qualidade é um atributo que toda empresa busca oferecer para os seus clientes, e em uma rede de franquias isso não poderia ser diferente. Manter o padrão de qualidade em uma empresa em diferentes regiões do país é um desafio ainda maior. Por isso, franqueadora, franqueados e fornecedores acreditam que essas foram conquistas que traduzem a proposta da Megamatte: preocupação com a saudabilidade, com a sustentabilidade e com o terceiro setor”, afirma Júlio Monteiro, CEO da Megamatte. 

A presença da Megamatte na feira visa apresentar ao público empreendedor a melhor opção em alimentação rápida e saudável através de uma marca de confiança e tradição em seu segmento. As certificações e selos conquistados ao longo desses 12 anos transmitem a confiança necessária para os interessados em um modelo de negócio da Megamatte. A rede possui três modelos de negócios: loja, quiosque e container. “Queremos dar continuidade aos nossos planos de expansão nas regiões nordeste, sudeste e centro-oeste com os nossos formatos de franquia. Nossa meta é alcançar 190 unidades em funcionamento em todo o Brasil até Dezembro de 2019 e São Paulo é um mercado muito importante. Com a participação na Feira, pretendemos chegar em 10 lojas em São Paulo e regionais até o fim do ano”, afirma o CEO da rede.


Serviço Megamatte na ABF Expo Franchising 2019

Local: Expo Center Norte – Rua L Estande 83 – Pavilhão Branco
Data e horário:  26 a 29 de Junho de 2019
4ª à 6ª das 13h às 21h / Sábado das 11h30 às 18h30


Raio X

Megamatte – Loja

Nome: Megamatte

Segmento de atuação: Alimentação

Ano de fundação: 1994

Início no franchising: 2005

Número de unidades próprias: 8

Número de franquias (em funcionamento): 140

Investimento inicial: a partir de R$ 320 mil

Capital de giro: R$ 10 mil

Taxa de franquia: a partir de R$ 35mil

Taxa de royalties:  4%

Taxa de publicidade: 2%

Faturamento médio mensal da unidade: 75 mil

Lucro médio mensal: 12% a 18%

Prazo de retorno: entre 24 a 36 meses

Número de funcionários por unidade: média de 8

Área da unidade: a partir de 35 m²

Prazo de contrato: 5 anos


Megamatte – Quiosque

Nome: Megamatte

Segmento de atuação: Alimentação

Ano de fundação: 1994

Início no franchising: 2005

Número de unidades próprias: 8

Número de franquias (em funcionamento): 140

Investimento inicial: a partir de R$ 199 mil

Capital de giro: R$ 4 mil

Taxa de franquia: R$ 35 mil

Taxa de royalties: 4%

Taxa de publicidade: 2%

Faturamento médio mensal da unidade: R$ 40 mil

Lucro médio mensal: 10% a 15%

Prazo de retorno: entre 18 a 36 meses

Número de funcionários por unidade: 4 + franqueado

Área da unidade: de 9 m² a 16 m² + área de apoio a partir de 6m²

Prazo de contrato: 5 anos


Megamatte – Container

Nome: Megamatte

Segmento de atuação: Alimentação

Ano de fundação: 1994

Início no franchising: 2005

Número de unidades próprias: 8

Número de franquias (em funcionamento): 140

Investimento inicial: R$ 240 mil

Capital de giro: R$ 10 mil

Taxa de franquia: R$ 35 mil

Taxa de royalties: 4%

Taxa de publicidade: 2%

Faturamento médio mensal da unidade: R$ R$ 40 mil

Lucro médio mensal: 10% a 15%

Prazo de retorno: entre 18 a 36 meses

Número de funcionários por unidade: 6 Funcionários

Área da unidade: a partir de 16 m² + área de apoio a partir de 6m²

Prazo de contrato: 5 anos