Header Ads

Últimas

Franquia DNA Natural abrirá primeira loja na capital paulista

Franqueado visitou seis redes de alimentação antes de escolher a DNA Natural. Segundo ele, atrativos foram a qualidade dos alimentos
Por: Redação

Será pelas mãos do engenheiro elétrico Marcelo Fujimura, de 47 anos, que a rede de alimentação saudável DNA Natural – marca do Grupo Restaura Jeans, que atua há quase 30 anos no franchising também com as franquias Restaura Jeans e Minha Lavanderia – chegará à cidade de São Paulo. A previsão de abertura da loja é para o mês de julho, no tradicional Shopping Ibirapuera.

Foi a paixão pela culinária que aproximou Fujimura da DNA Natural. "Minha família é do interior de São Paulo. Fui acostumado a comer alimentos saudáveis, vindos da terra. Por isso, quando procurei um negócio para investir, a proposta da franquia me seduziu", conta. "Antes, porém, visitei outras seis franquias. Mas os diferenciais da DNA Natural – qualidade dos alimentos, apresentação dos pratos, atendimento nas lojas que visitei e, agora, o suporte que venho recebendo na implantação – foram decisivos na minha tomada de decisão".

Embora a formação de Fujimura seja a engenharia elétrica – área em que atuou por alguns anos – ele tem bastante experiência como empreendedor. Foi sócio de uma indústria de iscas artificiais que, ao longo do tempo, cresceu e ficou bastante renomada no mercado. "A pesca é minha outra paixão, por isso o negócio me atraiu bastante. Foram 11 anos de muito aprendizado. Mas no início deste ano, vendi minha parte na sociedade e fui em busca de uma franquia".

A expectativa do novo franqueado de São Paulo é bastante positiva. Sabe que abrirá um mercado de extrema importância e visibilidade para a DNA Natural. "Atenderei um cliente exigente e estarei numa realidade marcada por muita competitividade. Estar num shopping também requer muita dedicação", analisa Fujimura. Nada que afete sua coragem e vontade de "pescar" muitos clientes.

Sobre a DNA Natural - Nascida em Florianópolis, a rede de franquias de alimentação saudável DNA Natural é composta por oito lojas instaladas em seis estados e no Distrito Federal. Está no mercado há 12 anos e acaba de retomar sua expansão pelo Brasil.

Recentemente, passou por um processo de reestruturação, capitaneado pelo executivo Frederico Loriggio, que traz em seu curriculum muita experiência em franchising. "A DNA Natural é um negócio atrativo, que pode se destacar ainda mais no crescente mercado de alimentação saudável. Para tornar o negócio mais rentável e funcional, fizemos alterações no cardápio, na operação e no layout sem deixar de lado a qualidade dos alimentos e o preço justo".

O investidor interessado em abrir uma loja tem à disposição dois formatos: o Bistrô e o Express. O primeiro conta com salão para receber os clientes. O segundo é o modelo voltado para praças de alimentação de shoppings e centros comerciais, que já dispõem de área coletiva com mesas e cadeiras. O investimento inicial é a partir de R$ 300 mil.


No cardápio, figuram deliciosas opções de sucos, wraps, saladas, sanduíches, smoothies e pratos executivos. "Temos como foco inicial as cidades com mais de 500 mil habitantes, sobretudo as litorâneas e os grandes centros das regiões Sul e Sudeste", diz Loriggio. Até o final do ano, a marca pretende abrir mais nove lojas pelo Brasil.