Header Ads

Últimas

Piticas marca presença na ABF Franchising Expo 2019

Com um estande de 88m², a marca reúne os modelos de negócios e aumenta as oportunidades para novos franqueados

Por: Redação 

A Piticas, uma das maiores redes de vestuário voltado à cultura pop e geek do Brasil, prepara sua participação na ABF Franchising Expo 2019, feira de franquias realizada pela Associação Brasileira de Franchising, que este ano acontece nos dias 26, 27, 28 e 29 de junho, no Expo Center Norte – Pavilhão Branco e Azul (Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme).

Além de ser todo aberto para fácil acesso dos visitantes, o estande com 88m² traz uma decoração futurista com luzes de led que iluminam as entradas e será decorado com painéis e imagens que representam os licenciamentos firmados pela marca. Franqueados e futuros franqueados terão a oportunidade de visitar os dois modelos de negócios: loja e quiosque.

“Entendemos que a Piticas também consegue chegar às cidades menores onde não há shoppings, por isso, além do quiosque, montaremos uma loja conceito com possibilidade, por exemplo, de abertura em ruas centrais que possuem comércios, para mostrar como a unidade é entregue após o fechamento do contrato”, explica Felipe Rossetti, sócio-fundador da empresa. 

A Piticas tem como objetivo para a feira deste ano, dar ênfase à busca de novos franqueados para a expansão da marca na Região Sul, em Fortaleza e no Espírito Santo, onde ainda há muitas oportunidades de abertura de unidades novas.

Como tudo começou

Em 2010, quando os irmãos Felipe e Vinicius Rossetti abriram sua primeira loja no Plaza Shopping Itu (SP), não imaginavam o que tinham em mãos e o potencial de sucesso. Ambos haviam dedicado dez anos de estudos nos Estados Unidos, e voltaram ao Brasil com R$ 6 mil no bolso e um sonho na cabeça: abrir o próprio negócio.

“O primeiro passo foi comprar 150 t-shirts para revendê-las. Esgotamos o material em uma semana e, com a quantia que faturamos, buscamos mais 300 peças, que também acabaram rapidamente. Reinvestir o capital foi primordial para propagação do nosso nome”, afirma Felipe.


Alguns anos depois, com o desenvolvimento do projeto, fundaram uma confecção de 50 m² para estampar blusas com frases humorísticas. A ideia era poupar dinheiro para posteriormente aplicar em licenciamentos. Hoje, os irmãos são donos de uma fábrica de 11 mil m², localizada em Guarulhos, e que produz cerca de 25 mil produtos por dia com a ajuda de mais de 500 funcionários e maquinários de última geração.