Após demissão, empreendedor adquire franquia de delivery de frango frito e fatura mais de R$ 60 mil por mês
Em
menos de um ano no franchising, o N1 Chicken já possui mais de 45 unidades
comercializadas e é considerado a maior rede de franquia especializada em
delivery de frango frito do país
*Por: Redação
Há anos o franchising vem se
mostrando uma ótima opção para quem deseja obter seu próprio negócio. Segundo a Associação Brasileira de
Franchising, o primeiro semestre deste ano, o faturamento do setor atingiu
o número de 41,464 bilhões de reais, um aumento de 7% em comparação com o ano
anterior.
Considerado
destaque entre os segmentos, o setor de alimentação segue mantendo a liderança em número de
franqueadores e operações. De acordo com a entidade, esse constante crescimento
se dá ao fato de que muitas redes passaram a investir em inovação, como por
exemplo, as novas plataformas de delivery e pela abrangência de operações, que
facilitam a logística de acesso ao consumidor.
A ABF
em parceria com a ECD Food Service divulgou recentemente a 13ª Pesquisa Setorial ABF Food
Service, que mostra que, 78% das redes pesquisadas pretendem investir em
tecnologias de serviços delivery em 2019 ante 66% no ano passado.
Para
Rafael Matos, sócio do N1
Chicken, o segmento de delivery vem ganhando mais espaço pois permite que o
brasileiro empreenda com um valor mais justo. “O delivery exige um espaço menor
e o franqueado não precisa necessariamente ter um ponto estratégico – que
normalmente acaba elevando o custo. Esse tipo de negócio traz maior praticidade
para o empresário, e consequentemente, uma melhoria na gestão”, comenta.
Formado
em marketing, o ex-gerente comercial, Alexandre de Santi resolveu investir em
uma unidade do N1 Chicken após ser desligado de seu último emprego em uma
indústria farmacêutica. “Fui desligado em junho do ano passado e isso me
despertou um desejo antigo de empreender. Após realizar várias pesquisas, me
deparei com a proposta da rede e percebi que era o que eu sempre procurei”, comenta.
A
unidade foi inaugurada em maio deste ano e já possui um faturamento mensal de
R$ 60 mil. “O mercado de gastronomia e delivery está em franca expansão,
podemos perceber que é menos atingido na crise financeira que passamos
nacionalmente. Além disso, o custo benefício é mais baixo em comparação as
redes que possuem atendimento local”, afirma Alexandre.
Um levantamento feito pelo Sebrae reforça a preferência dos
consumidores por locais que ofereçam entrega em domicílio. Metade dos
restaurantes e lanchonetes atendidos pela instituição em todo o país oferecem o
serviço, sem terceirização, para dar mais comodidade ao cliente. Ainda segundo
a pesquisa, 12% deles não possuem loja física, trabalhando exclusivamente por
meio de entregas, sem portas abertas para a rua.
Fundada
em 2017, o N1
Chicken se apoia três pilares: criatividade, colaboração e
simplicidade. Como o próprio nome diz, seu carro chefe é a produção de frango
frito crocante e foi criada com foco no delivery. “Todo nosso negócio foi
estruturado para excelência do delivery, tornando o processo bastante
lucrativo”, afirma Matos.
Com
menos de um ano executando o projeto de expansão, a rede fechou o ano de 2018
com 24 unidades e hoje já conta com 46 unidades comercializadas pelo país. “O
ano passado foi de muito desenvolvimento para a empresa, nossa meta de
crescimento era 20 unidades espalhadas pelo país em 2018, e logo conseguimos
superá-la”, comenta o sócio. Para 2019, as expectativas são altas “Nossa meta é
alcançar 100 unidades comercializadas”, finaliza.