Header Ads

Últimas

Como adaptar o modelo de gestão de uma empresa para uma expansão


*Georgios Frangulis

A liderança é um dos fundamentos mais importantes em qualquer empresa, mas o modelo de gestão de cada uma delas apresenta diferenças que variam de acordo com o tamanho e momento da companhia.

Para que o negócio siga em crescimento acelerado, é fundamental manter diversos pontos alinhados com a equipe de trabalho. Em uma rede, por exemplo, o padrão de atendimento e o relacionamento entre
franqueado e franqueador também são questões que devem ser levadas em conta. 


Começar algo em outro país é semelhante a iniciar do zero em seu país de origem, já que é preciso se estabelecer diante de uma nova cultura. Com a chegada de uma marca no exterior, é essencial reunir dados e informações relacionadas a área de atuação, manter a mesma competência e qualidade para garantir os resultados esperados. O objetivo é continuar com o padrão de entrega, atendimento, e principalmente experiência de marca, mas é primordial entender como funciona o estilo de vida dos habitantes locais. Com a essência do business de pé, torna-se mais fácil fidelizar o consumidor e gerar identificação com a proposta.

A rotina do empreendedor a frente do negócio também muda com a empresa chegando em outros países. Viagens, reuniões e apresentações se tornam cada vez mais comuns. Por isso, também é importante delegar funções para demais pessoas do time.


Realizar um bom planejamento é outro ponto importante para que o modelo de gestão continue eficaz mesmo com a mudança de ciclos da empresa. Esse plano é desenvolvido para que sejam elaboradas metas e demandas, desta forma é possível assegurar que todos estejam alinhados em relação ao propósito e próximos passos.

*Georgios Frangulis é fundador da OAKBERRY, que hoje está presente em quatro países, sendo eles Brasil, Austrália, EAU e Estados Unidos. Até o final do ano a empresa pretende chegar também em países da Europa, China e ao Peru.