Criamigos expande atuação e quer chegar a 80 unidades até 2021
Franquia
de personalização de pelúcias quer chegar nas principais cidades do País
*Por: Redação
Segundo uma pesquisa da Associação
Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias fechou 2018 com um
faturamento de R$ 174.843 bilhões, um aumento de 7,1% em relação ao ano
anterior. O segmento de entretenimento e lazer figurou entre os cinco maiores
do setor – atrás apenas de alimentação, casa e construção; e comunicação,
informática e eletrônicos –, respondendo por R$ 2,437 bilhões de faturamento,
um crescimento 12,7% em relação a 2017, com alta também em número de unidades
de 6,9%.
Acreditando no potencial dessa fatia de
negócio e no formato proposto para atender as mais de 30 milhões de crianças
brasileiras, com idades entre 3 e 9 anos, as sócias fundadoras da única marca
brasileira de pelúcias personalizáveis, Criamigos, Natielle Kraumman e
Veronicah Sella buscam novos franqueados, por todo o Brasil, com o objetivo de
chegar a marca de 80 oficinas em operação até 2021.
Entre as regiões mapeadas para expansão
ainda em 2019, as cidades no radar da
Criamigos são Belo Horizonte (MG), Maceió (AL), Recife (PB), Vitória (ES),
Salvador (BA), Campinas (SP), Campos do Jordão (SP), Campo Grande (MS), Porto
Alegre , (RS), Goiânia (GO), Curitiba (PR), Ribeirão Preto (SP), Cuiabá (MT),
João Pessoa (PB), além de novas unidades nos estados de Rio de Janeiro e São
Paulo, oferecendo modelos de loja de rua ou shopping.
Com atuais 11 unidades, a rede busca pessoas
que gostem de crianças, sejam apaixonadas pela marca e entendam o propósito da Criamigos, que é
oferecer emoção em forma de pelúcias, além de seguir encantados pelo negócio. “Caso
o candidato tenha experiência em negócios e varejo, é um diferencial, mas não é
pré-requisito”, pontua a sócia da Criamigos, Veronicah Sella.
Além de comprovação de capital de RS 300 mil
para o aporte inicial, o empreender interessado na marca passa por uma análise
de perfil, o Disc. Ferramenta, utilizada pelas grandes marcas para selecionar
franqueados. Além disso, para garantir a qualidade no atendimento (carro
chefe da rede) e uniformidade na gestão, a Criamigos oferece treinamento
intensivo aos novos empreendedores no universo da marca com imersão de cinco
dias do franqueado na sede, em Gramado, além de montagem conjunta da loja e suporte
para escolha e treinamento do primeiro elenco, sendo auxiliado também em reportes
mensais trimestrais nas lojas.
“Somos os únicos na América Latina que oferecem esse tipo de negócio, singular no Brasil. Levamos a proposta de resgatar o brincar e o cuidado com o outro por meio de bichos de pelúcia personalizáveis, em um formato inédito de negócio. Por isso, acreditamos no grande potencial de crescimento e no diferencial do nosso negócio, que é proporcionar emoção”, pontua Veronicah.
Ficha técnica
Empresa
|
Criamigos
|
Data de fundação
|
2016
|
Entrada no
Franchising
|
2019
|
Unidades
|
11
|
Investimento
inicial
|
R$ 300 mil
|
Taxa de franquia
|
R$ 60 mil
|
Royalties
|
6%
|
Taxa de
publicidade
|
2%
|
Faturamento médio
mensal
|
R$ 90 mil
|
Prazo de retorno
|
18 meses
|
Área mínima
|
35m²
|
Funcionários
|
4
|
Sobre
a Criamigos
Fruto da parceria entre as empresárias
Veronicah Sella e Natiele Krassmann, a Criamigos nasceu em 2016, em Gramado (RS), com o
objetivo de transformar boas memórias e recordações em um negócio único: a
criação de pelúcias personalizadas. Com a proposta de resgatar o brincar, o
brinquedo e os momentos em família, a rede de franquias conta, atualmente, com onze
unidades espalhadas pelo Brasil, que já transformaram mais de 40 mil ursos em
sonhos reais.