Header Ads

Últimas

Disensa traz modelo de franquia inovador para o mercado brasileiro de material de construção

Os lojistas de bairro que se tornam franqueados da Disensa têm um aumento médio de 40% no faturamento da sua loja

*Por: Redação

A Disensa, maior rede de franquias no varejo de material de construção da América Latina, pertencente ao grupo franco-suíço LafargeHolcim, chegou ao Brasil em 2018 com a meta de converter 450 lojas de bairro de materiais de construção em franqueadas até 2023. Para isso, está investindo US$ 8 milhões no país. Em apenas um ano, 100 lojistas de bairro se associaram à Disensa e este número deve chegar a 450 nos próximos 5 anos. Atualmente, são 59 lojas no Rio de Janeiro, 16 lojas em Pernambuco e 25 lojas na Bahia.

A empresa oferece aos lojistas de bairro um programa de capacitação voltado às áreas de Gestão de Negócios e Pessoas, Marketing, Tecnologia e Treinamentos de vendas. Além disso, oferece suporte no desenvolvimento do layout para a modernização da loja, construindo um ambiente mais amigável e atraente para o cliente. A Disensa apoia, ainda, seus consumidores oferecendo benefícios como microcrédito, assistência técnica, kits para as diferentes fases da construção e ainda proporciona soluções para facilitar a obra com planos de financiamento, atendimento com especialista e tutoriais em vídeos.
"Temos como objetivo empoderar esses pequenos lojistas, tornando seus negócios mais eficientes e rentáveis. Os lojistas de bairro que se tornam franqueados da Disensa têm um aumento médio de 40% no faturamento da sua loja. Este crescimento se dá principalmente pela transformação do layout, capacitação profissional e acesso a melhores negociações com fornecedores", afirma Natalia Cid, gerente geral de varejo da Disensa no Brasil.
Outro benefício oferecido pela Disensa e que tem grande impacto nas lojas de materiais de construção é a Central de Negociação, na qual oferece as melhores condições comerciais e de serviços por meio do acordo com 60 fornecedores e 25 mil itens negociados, o que representa 80% do mix de produtos das lojas.

"No primeiro mês de associada Disensa, tivemos um aumento de 30%. Foi uma surpresa porque nós imaginávamos que esse número viria com mais tempo de contrato. Mesmo em meses mais difíceis como janeiro e fevereiro, tivemos lucro", conta Glória Jacinta, dona de uma loja de materiais de construção no Rio de Janeiro.

A Disensa mantém um portal dedicado aos lojistas que desejam se associar à rede de franquias: https://sejaumfranqueadodisensa.com.br