Evento de franquias começa em setembro e traz marcas de diversos segmentos para quem quer abrir o próprio negócio
Expo Franchising ABF
Rio acontece entre os dias 12 a 14 de setembro no Rio de Janeiro
*Por Adriana Guedes
Considerada
uma das maiores feiras de franquias da América Latina, a Expo Franchising ABF
Rio chega a sua 13ª edição e este ano será realizada entre os dias 12 a 14 de
setembro, no Centro de Convenções Sulamérica, zona central do Rio de Janeiro.
De
acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias
movimentou R$ 43.122 bilhões no segundo
trimestre de 2019 e a instituição prevê um crescimento de até 7% no faturamento
total e um aumento de 5% no número de vagas de trabalho no segmento até o final
deste ano.
Marcas
de diversos segmentos apostam no evento como maneira de promover seus
diferenciais e atingir novos investidores. Para quem deseja e pretende abrir o
próprio negócio, a feira é uma oportunidade para adquirir conhecimento, ficar
por dentro de novidades e tendências e, claro, conhecer redes que buscam novos
franqueados.
Conheça algumas marcas que participarão
do evento
Pioneira no Brasil para intermediação no serviço de
diaristas e com quase 100 unidades em
todo país, a Mary Help apresenta seu
modelo de negócio que exige investimento baixo (a
partir de R$ 40 mil) e rentabilidade de até 25%, valor acima da média brasileira,
que é de no máximo 18%.
“A ABF Expo é considerada uma das maiores feiras de franquias do mundo, além de ser referência para quem busca marcas sérias e consolidadas para investir, como a Mary Help. Quem investe em nossa franquia, passa a fazer parte da rede que mais cresce no Brasil. Um de nossos diferenciais é que além de acompanharmos o franqueado desde a busca do ponto até a operação do dia a dia, somos a única com software de gestão exclusivo, o que facilita toda a gestão da unidade”, explica José Roberto Campanelli, fundador e diretor da Mary Help.
O Instituto Gourmet aproveita o evento para
anunciar dois novos cursos na sua grade: Padeiro Profissional e Alimentação
Funcional e Fit.
“Ano passado, participamos da ABF Expo e tivemos uma grande visibilidade em relação aos investidores. Conseguimos expandir nosso negócio para outros estados fora o eixo Rio-São Paulo”, afirma Lucilaine Lima, fundadora do Instituto Gourmet.
Hoje o Instituto Gourmet conta com mais de 54 unidades
comercializadas e já faturou mais de R$ 14 milhões de reais no último ano. O
investimento inicial na marca é a partir de R$ 250 mil.
Com mais de 50
anos de mercado, a Seguralta,
maior rede de franquia seguradoras do país, também participa da 13º
edição da Expo Franchising ABF Rio. A rede leva para o evento modalidades de
franquias enxutas, com valores de investimento inicial que variam entre R$25
mil e R$120 mil. Os modelos também têm instalação simplificada e a rede oferece
inclusive o modelo Home Based, além do Standard e Basic.

Outro
atrativo é a facilidade de gestão da franquia, que é home based e, portanto, o
franqueado só precisa abastecer as máquinas com os brinquedos adquiridos com a
própria franqueadora, pelo menos uma vez por semana, ou conforme a demanda.
Fundada em 2012 já em formato de franquia, a Mr. Kids está presente em todo o
Brasil com valor de investimento inicial total, incluindo a aquisição da
máquina e taxa de franquia, de apenas R$ 18.700,00.
SERVIÇO
Expo
Franchising ABF Rio 2019
Local: Centro de Convenções
Sulamérica
Endereço: Av. Paulo de Frontin,
1 - Cidade Nova, Rio de Janeiro - RJ
Data: de 12 a 14 de setembro de 2019
Data: de 12 a 14 de setembro de 2019