Header Ads

Últimas

Evento de franquias começa em setembro e traz marcas de diversos segmentos para quem quer abrir o próprio negócio


Expo Franchising ABF Rio acontece entre os dias 12 a 14 de setembro no Rio de Janeiro

*Por Adriana Guedes

Considerada uma das maiores feiras de franquias da América Latina, a Expo Franchising ABF Rio chega a sua 13ª edição e este ano será realizada entre os dias 12 a 14 de setembro, no Centro de Convenções Sulamérica, zona central do Rio de Janeiro.

De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias  movimentou R$ 43.122 bilhões no segundo trimestre de 2019 e a instituição prevê um crescimento de até 7% no faturamento total e um aumento de 5% no número de vagas de trabalho no segmento até o final deste ano.

Marcas de diversos segmentos apostam no evento como maneira de promover seus diferenciais e atingir novos investidores. Para quem deseja e pretende abrir o próprio negócio, a feira é uma oportunidade para adquirir conhecimento, ficar por dentro de novidades e tendências e, claro, conhecer redes que buscam novos franqueados.

Conheça algumas marcas que participarão do evento

Pioneira no Brasil para intermediação no serviço de diaristas e com  quase 100 unidades em todo país, a Mary Help apresenta seu modelo de negócio que exige investimento baixo (a partir de R$ 40 mil) e rentabilidade de até 25%, valor acima da média brasileira, que é de no máximo 18%.


“A ABF Expo é considerada uma das maiores feiras de franquias do mundo, além de ser referência para quem busca marcas sérias e consolidadas para investir, como a Mary Help.  Quem investe em nossa franquia, passa a fazer parte da rede que mais cresce no Brasil. Um de nossos diferenciais é que além de acompanharmos o franqueado desde a busca do ponto até a operação do dia a dia, somos a única com software de gestão exclusivo, o que facilita toda a gestão da unidade”, explica José Roberto Campanelli, fundador e diretor da Mary Help.
O Instituto Gourmet aproveita o evento para anunciar dois novos cursos na sua grade: Padeiro Profissional e Alimentação Funcional e Fit.
“Ano passado, participamos da ABF Expo e tivemos uma grande visibilidade em relação aos investidores. Conseguimos expandir nosso negócio para outros estados fora o eixo Rio-São Paulo”, afirma Lucilaine Lima, fundadora do Instituto Gourmet.
Hoje o Instituto Gourmet conta com mais de 54 unidades comercializadas e já faturou mais de R$ 14 milhões de reais no último ano. O investimento inicial na marca é a partir de R$ 250 mil.

Com mais de 50 anos de mercado, a Seguralta, maior rede de franquia seguradoras do país, também participa da 13º edição da Expo Franchising ABF Rio. A rede leva para o evento modalidades de franquias enxutas, com valores de investimento inicial que variam entre R$25 mil e R$120 mil. Os modelos também têm instalação simplificada e a rede oferece inclusive o modelo Home Based, além do Standard e Basic.



Quem visitar a feira Franchising ABF Rio também irá conhecer o modelo de negócios da Mr. Kids, maior franquia de vending machines do Brasil, com cerca de sete mil máquinas em todo o território nacional. Durante o evento, será possível entender o modelo de negócios que conta com mais de 100 pontos já pré-negociados em grandes redes atacadistas e varejistas, presentes em diversas cidades, tanto na capital como no interior do Rio de Janeiro.

Outro atrativo é a facilidade de gestão da franquia, que é home based e, portanto, o franqueado só precisa abastecer as máquinas com os brinquedos adquiridos com a própria franqueadora, pelo menos uma vez por semana, ou conforme a demanda. Fundada em 2012 já em formato de franquia, a Mr. Kids está presente em todo o Brasil com valor de investimento inicial total, incluindo a aquisição da máquina e taxa de franquia, de apenas R$ 18.700,00.

SERVIÇO

Expo Franchising ABF Rio 2019
Local: Centro de Convenções Sulamérica
Endereço: Av. Paulo de Frontin, 1 - Cidade Nova, Rio de Janeiro - RJ
Data: de 12 a 14 de setembro de 2019
Informações e Vendas: bit.ly/2LBwkbO