Header Ads

Últimas

Segmento de Serviços e Outros Negócios tem o maior crescimento do setor com alta de 8,9%

Dados revelados pela Associação Brasileira de Franchising mostram que comparado ao ano anterior, o segmento teve um aumento na expansão e no faturamento das unidades
*Por: Fernanda Gmeiner
Na contramão dos demais setores, o franchising se mostra uma ótima opção para quem deseja obter seu próprio negócio. Segundo dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising – no segundo trimestre deste ano, o faturamento do setor de franquias atingiu o número de 43,122 bilhões de reais, um aumento de 5,9% em comparação com o ano anterior.
A Pesquisa Trimestral de Desempenho também afirma que houve um crescimento de 10% na geração de empregos diretos do setor, se comparado ao mesmo período do ano passado. Hoje são mais de 1.348.235 trabalhadores registrados. Segundo o presidente da ABF, André Friedheim, “a conjugação de unidades e empregos mostra mais uma vez o papel fundamental do setor na geração de postos formais”.
Dentre todos os segmentos presentes no setor, o de serviços e outros negócios segue em constante crescimento, sendo destaque neste segundo trimestre com o maior crescimento entre todos os segmentos e isso é comprovado uma vez que só neste período houve um aumento de 8,9% no faturamento e 7,4% no número de unidades.
Um dos fatos que colabora com esse crescimento, é que segundo a ABF, o faturamento desse setor cresceu cerca de 8,9%, com relação aos períodos de 2018 a 2019, atraindo cada vez mais investidores para o segmento. Para o presidente da entidade, outro fator para esse crescimento é a criação de novos modelos de negócios.
a do Automóvel surgiu com o propósito de sanar uma necessidade do setor. O empresário Rafael Prandini é a terceira geração de uma família que atua no ramo de autopeças com lojas físicas há mais de 50 anos. Quando assumiu o negócio em 2010, reposicionou as lojas com um novo conceito de mercado de autosserviços e teve grande êxito nesta mudança. Seu propósito era criar uma marca e ser pioneiro em um novo negócio, sem deixar sua essência de lado. O desafio foi de inventar um modelo dentro do ramo que sempre trabalhou, mas que fosse inédito e atendesse todos os tipos de público.
Primeiramente, Prandini se atentou ao fato de que muitos clientes chegavam nas lojas procurando acessórios diversos, que muitas vezes eles não tinham para oferecer. “A loja é voltada para autopeças, instalações, faróis, lanternas etc. não temos especialização nesse tipo de item. Então, percebi que ali estava a oportunidade que eu tanto buscava”, conta Rafael Prandini. Desta maneira, nasce a Banca do Automóvel.
O novo modelo de negócio é uma grande oportunidade, pois alcança diferentes públicos e pode ser implementada em diversos lugares, como shoppings, aeroportos, postos de gasolina, hipermercados entre outros lugares de grande circulação. “Estamos levando ao mercado um projeto inovador, que atende todos os gêneros de pessoas, sempre inovando com produtos para uma das três maiores paixões mundiais, o automóvel”.
Nesse quesito, um dos maiores diferencias da marca é que irão cobrar royalties apenas sobre a compra dos produtos, que serão todos chancelados pela franqueadora e terão geração de compra automática, via sistema inteligente. “Sempre haverá um motorista ou um passageiro com alguma necessidade para seu automóvel, nem que seja apenas para decorá-lo. Normalmente, essa pessoa não tem tempo para procurar, pela correria do dia-a-dia, já que nenhuma loja oferece tudo no mesmo lugar. A Banca do Automóvel vai suprir essa carência”, finaliza Prandini.
Sobre Banca do Automóvel
Fundada em 2017, a Banca do Automóvel é um quiosque especializado em equipamentos para carros. Com produtos de fabricação nacional e marca própria (StopCar), que vão desde capas, artigos para celular, aromatizantes, linha Pet e Baby, a franquia pretende se apresentar para o público com o intuito de conquistador seus primeiros franqueados. Além de ser um projeto pioneiro. O lucro médio que varia de 15% a 20% somada ao faturamento de 50 a 70 mil consagram a franquia como um dos novos destaques da feira. Contudo, o principal diferencial da franquia é o fato de no investimento inicial, a partir de R$ 75 mil, já está incluso a taxa de franquias, quiosque, Sistema digital, uniformes, consultoria de campo e treinamentos. 
Ficha Técnica Banca do Automóvel
Fundação da empresa: Ano 2017
Ano em que se tornou franquia: 2019
Investimento inicial:  A partir de R$ 75.000,00 já incluindo a taxa de franquias, quiosque, Sistema de Informação, uniformes, consultoria de campo e treinamentos 
Taxa de royalties: 10% sobre o valor de compras, já inclusos fundos de marketing e publicidade
Faturamento médio mensal da unidade: De 50 a 70 mil
Lucro médio mensal: 15% a 20%
Prazo de retorno: De 10 a 14 meses
Número médio de funcionários por unidade: até 3
Área da unidade: 6 m²
Prazo de contrato:  5 anos
E-mail de contato: contato@beabadosnegocios.com.br
Telefone: (11) 2923-7645
Site: www.bancadoautomovel.com.br