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Empresas apostam no “marketing one to one” para atrair e fidelizar clientes

Novata no franchising, Folks Pub Sertanejo quer trazer a simplicidade do interior para as cidades grandes
Por: Redação

Atrair e fidelizar consumidores não é uma tarefa fácil. Atualmente, as empresas passaram a investir em estratégias que coloquem o cliente em evidencia, oferecendo experiências únicas e personalizadas. O famoso marketing one to one.

Essa tática é focada na personalização e humanização do relacionamento empresa x consumidor. Hoje, o cliente busca por marcas que ofereçam serviços e produtos exclusivos e que respeitem a individualidade de cada cliente. Afinal, são as necessidades do cliente que moldam os serviços oferecidos.

Com essa premissa o Folks Pub Sertanejo, rede de casa noturna que une a elegância dos PUBs – Public Houses Britânicos – somada a energia das baladas sertanejas, passou a oferecer um serviço diferenciado aos seu público. O “Jeito Folks de Ser” surgiu depois de seus fundadores passarem a observar formas de aprimorar a experiência de seus clientes na casa.

“Lançamos uma cartilha com um passo a passo de como conduzir para uma grande experiência aos nossos convidados. São coisas simples, mas que fazem toda a diferença durante o atendimento, como sorrisos, cordialidade, eficiência no atendimento etc.”, comenta JP Albuquerque, sócio fundador da rede.

Para JP, o treinamento constante é importante para que a equipe consiga entregar um atendimento de qualidade e humanizado para os consumidores. “No Folks, nós nomeamos nossos colaboradores de “elenco”, pois acreditamos que todos são parte vital de uma experiência maior de um espetáculo”. O empreendedor afirma que essa autonomia auxilia na qualidade do serviço prestado. “Em uma de nossas unidades, temos uma colaboradora que é conhecida como a “psicóloga” das meninas, pois grande parte das convidadas passavam pelo corredor do banheiro onde ela ficava, e acabavam pegando conselhos amorosos, de trabalho ou simplesmente batiam um papo”.

Nascida em Londrina, a rede que fatura cerca de R$13 milhões ao ano, busca expansão através do franchising para as regiões sul e sudeste do país, a expectativa é que neste ano, o faturamento atinja os R$20 milhões. “Nosso plano é expandir para todas as médias e grandes cidades do Brasil através de franquias”, afirma JP.

Para garantir a excelência na rede, o amparo ao futuro franqueado irá desde treinamentos iniciais, suporte de implantação à consultoria e treinamentos ao decorrer da operação. “Buscamos pessoas com um perfil comercial e que pretendam iniciar ou mudar para uma carreira de empreendedorismo num segmento dinâmico e desafiador. E, que ao mesmo tempo, consigam alinhar trabalho e diversão”, conclui.