Header Ads

Últimas

Estratégia de expansão da Dídio Pizza mira cidades do interior de São Paulo

Rede de pizzarias delivery aposta em cidades como Mogi das Cruzes, Americana, Sorocaba, Limeira, Piracicaba e Paulínia para consolidar seu crescimento de maneira sólida e gradual

*Por: Redação

O sonho de todo empreendedor é ver o seu negócio crescer e expandir. Vislumbrados com todo um mercado a ser explorado, muitos acabam crescendo rápido e de maneira desordenada, fechando as portas quando menos esperam. O crescimento desenfreado de unidades de franquia pode fazer com que uma rede caminhe do sucesso ao fracasso em pouco tempo.

Na contramão deste mercado, a Dídio Pizza – especializada em delivery de pizzas, optou por crescer com cautela e de maneira gradual, mantendo a qualidade de seus serviços e produtos. As regiões escolhidas inicialmente pela rede são no interior de São Paulo, devido à sua estratégia de expansão em espiral, que consiste no crescimento a partir de um ponto, afastando-se gradativamente. Estão na mira da marca, cidades como Mogi das Cruzes, Americana, Sorocaba, Limeira, Piracicaba e Paulíniapor estarem próximas às unidades já existentes da rede.

“Nossa expansão sempre será de forma espiral, na qual as lojas antigas ajudem a alavancar vendas para as recém-inauguradas, sendo todos beneficiados, franqueados com apoio da assessoria, fornecedores com menor custo logístico, franqueador menor custo operacional e clientes bem atendidos”, declara Elidio Biazini, diretor e fundador da Dídio Pizza.

A rede conta atualmente com 25 unidades e espera fechar 2019 com 34. A exemplo das grandes franquias americanas, a estratégia de expansão utilizada pela rede garante uma logística eficiente de entrega de insumos para os franqueados e também de apoio com consultoria de campo constante.
O investimento inicial na marca é de R$ 265 mil e o faturamento médio mensal é de R$ 81 mil com rentabilidade a partir de 12%. O retorno do investimento é estimado em 27 meses.

“Estamos crescendo de maneira transparente e para que nossos franqueados sejam próximos de nossa marca, estejam alinhados com a nossa visão e valores. Esta é não só uma maneira de preservar a imagem da nossa rede, como também o sonho de muitos empresários, que depositam sua confiança em nossa marca”, conta Biazini.

Operação Chave na Mão

Além da estratégia em espiral, a Dídio Pizza conta também com a Operação Chave na Mão - que garante a entrega da unidade pronta para o franqueado em 45 dias, a possibilidade de test drive para interessados em conhecer o negocio, Centro de Produção e Distribuição da marca e negociação com fornecedores feita de forma exclusiva para garantir melhores preços e prazos.

Central de Distribuição

A Central de Distribuição produz insumos, porciona para meia pizza e envia para os
franqueados conforme necessidade. Tudo é feito de maneira a diminuir o desperdício, simplificar a operação e garantir a padronização e qualidade das pizzas em todas as lojas.

Tecnologia e melhoria nos processos internos

A Dídio Pizza possui aplicativo próprio e uma Central de Vendas única que concentra todos os pedidos vindos por telefone e os organiza e redireciona para as unidades de forma eficiente e rápida.

Entregadores: os verdadeiros embaixadores da marca
Todos os meses, a Dídio Pizza entrega cerca de 45 mil pizzas em suas unidades. Para isso, a franquia aposta em uma estratégia ainda pouco utilizada pela maioria dos deliveries: todos os 200 entregadores são contratados com carteira assinada e treinados pela Dídio Pizza para atender os clientes dentro do padrão de qualidade estabelecido pela marca.

Após criterioso processo de seleção, o entregador recebe treinamento básico de manuseio de equipamentos eletrônicos, informações sobre principais canais de vendas da marca, orientação quanto a utilização do aplicativo próprio da rede, postura com cliente e apresentação do regulamento interno da Didio Pizza.

Os entregadores da Dídio Pizza são vistos como os verdadeiros embaixadores da marca. “São eles o único contato pessoal com os clientes. Somos 100% delivery, nosso cliente não nos vê, não vê o pessoal da cozinha, somente 35% dos pedidos são por voz em nossa Central Atendimento”, explica o diretor.

Ficha de investimento

Fundação da empresa: 1994
Ano em que se tornou franquia: 2010
Investimento inicial:  R$ 265.000,00 (já inclusa a taxa de franquia)
Capital de giro: R$ 30.000,00
Taxa de franquia: R$ 55.000,00  
Taxa de royalties:  9% faturamento Bruto mensal
Taxa de publicidade:  2% Faturamento Bruto mensal
Faturamento médio mensal da unidade: R$ 81.000,00
Lucro médio mensal: 12%
Prazo de retorno:  2 anos e 3 meses
Número médio de funcionários por unidade:  8 funcionários
Área da unidade:  100 m²
Prazo de contrato:  4 Anos
E-mail de contato: franquia@didio.com.br
Telefone: (11) 98751-0640

Para saber mais acesse: www.didio.com.br