Header Ads

Últimas

Franquias apostam em tecnologia para fidelizar clientes

Middleby possui equipamentos que garantem qualidade dos alimentos, reduzem desperdício e geram economia

Por: Redação

O segmento de alimentação fora do lar cresceu 5% entre os meses de abril a junho de 2019, segundo pesquisa da CREST®. Em 2018, o setor de FoodService alcançou faturamento de R$ 230 bilhões e já representa 34% dos gastos com alimentos dos lares brasileiros. Atualmente, os consumidores buscam por bons preços, qualidade de produtos, rapidez e agilidade ao servir. E nesses quesitos, as franquias estão conquistando cada vez mais o público.

De acordo com Estevan Rabello, gerente comercial nacional da Middleby Brasil - líder em vendas de equipamentos de cozinhas industriais e profissionais - as grandes redes estão apostando na qualidade e padronização dos alimentos para ganhar espaço num setor altamente competitivo. “As franquias estão investindo em novos equipamentos e tecnologias para fidelizar novos clientes. Hoje, todos querem oferecer qualidade, diminuindo o desperdício e gerando economia. E é aí que estamos nos destacando”, explica.

A Middleby está presente em grandes marcas, como Outback, Subway, Burger King, Madero, Bob’s, KFC, Mc Donald’s, Pizza Hut, Dominos, Ofner e em lojas de conveniência como Ipiranga e Shell, fornecendo fornos de alta velocidade, fritadeiras, microondas profissionais e fornos de esteira. “Esses equipamentos são capazes de regenerar alimentos, deixando-os com aspecto fresco, como se tivessem sido feitos na hora; melhoram a durabilidade do óleo com sistema de filtragem e esquentam e cozinham com ótimo desempenho. Tudo isso padronizando alimentos, evitando desperdícios e gerando economia, seja em consumo de gás ou energia”, revela Estevan.

“Com a tecnologia empregada nos equipamentos da Middleby é possível consumir o mesmo alimento em qualquer loja ou franquia do país, já que a qualidade do produto se mantém. Isso fideliza o cliente e garante a divulgação boca a boca”, afirma o gerente.

Vale destacar, que toda modernização passa por um investimento e na alimentação não é diferente. “Para se conquistar os benefícios mencionados, é necessário fazer um investimento inicial em maquinários. Porém, dependendo do equipamento e do volume de vendas da rede, o retorno financeiro é alcançado entre 6 meses e dois anos”, finaliza Estevan.
   
Sobre a Middleby
A Middleby é um grupo que reúne os melhores equipamentos para cozinhas profissionais de redes de fast food, restaurantes, hotéis e empresas dedicadas à preparação de alimentos. A empresa oferece soluções completas de maneira inovadora, econômica e sustentável, ou seja, os produtos são produzidos para causar o menor impacto ao meio ambiente.