Header Ads

Últimas

Seguindo a tendência do frachising, Brechó Agora é Meu mira em cidades do interior de São Paulo

São José dos Campos, Campinas, Sorocaba, Bauru, Águas de Lindóia e Cunha são municípios onde a rede, especializada em moda circular, quer expandir

Por: Redação

O Brechó Agora é Meu, franquia de brechó com conceito de boutique, acaba de estruturar um plano de expansão que prevê crescimento mais acelerado em virtude do modelo de negócio lançado recentemente, a franquia móvel Brechó Bag. Mais compacta e com valor de investimento menor, o novo formato tem como principal objetivo levar a loja, até então no modelo convencional de rua, para cidades do interior, focando e reorganizando o mix de produtos e serviços ao novo ambiente.

Segundo a diretora, Siomara Leite, enquanto as lojas tradicionais exigem um investimento de aproximadamente R$ 183.700,00, para um espaço de 80 metros quadrados, as Brechó Bags, mais compacta, requerem um valor muito menor, de até R$ 5.900,00 já contando com o estoque inicial e sem necessidade de investir em ponto fixo. “O modelo foi formatado para ser mais acessível e é uma oportunidade para quem quer empreender, mas não tem um muito capital para investir. Com a estratégia de diversificar no formato de loja, nossa expectativa é abrir 20 unidades, até o final de 2020”, afirma.

Para sustentar e orientar o plano de expansão, a empresa fez um estudo mercadológico com base em indicadores de consumo, que levantou as cidades com maior potencial para cada um dos modelos de negócios que ela opera. As lojas tradicionais terão foco nos mercados de maior porte, como São José dos Campos, Campinas, e Sorocaba e a Brechó Bag nas cidades vizinhas, com menor número de habitantes, como Bauru, Águas de Lindóia e Cunha. “Queremos estar onde essas marcas de luxo ainda não estão. Nosso objetivo é democratizar o acesso às peças de marcas e conceituais, chegando ao máximo de brasileiros de quaisquer níveis sociais, tornando-se uma opção de negócio até para quem não tem muito recurso para investir, mas entende sobre o segmento e quer empreender nele”, comenta a executiva.

E não será difícil cumprir o plano de expansão, já que o Brechó Agora é Meu tem, pelo menos, três fatores que contribuem positivamente para o tipo de negócio: 1. mix diferenciado de produtos, 2. formatos e tamanhos de loja compatíveis e 3. estrutura e suporte para auxiliar o franqueado na gestão da loja. “Nosso intuito é oferecer ainda mais oportunidades aos empreendedores locais e, assim, adaptar as lojas ao jeito e preferências do consumidor local. É a oportunidade de oferecer o que há de melhor no mercado da moda de forma totalmente acessível para qualquer bolso, tornando o ato de comprar uma experiência única e inesquecível para qualquer um, independente da origem e poder aquisitivo”, finaliza Siomara.

Sobre o Brechó Agora é Meu
Com lojas em conceito boutique, a marca possui um rigoroso processo de curadoria das peças, que saem lavada e prontas para vestir.  A sede da rede, onde são feitas as seleções e distribuições das peças, fica na capital paulista e, aos interessados em empreender, possuem dois modelos de negócios, loja e a Brechó Bag. Mais informações: www.brechoagoraemeu.com.br