Pizzaria com conceito diferente em praças de alimentação leva jovem empreendedor a faturar milhões
O empreendedor enxergou a
oportunidade de fazer com que o consumidor realmente tivesse seu desejo
realizado
*Por: Redação
O principal diferencial do Pizza Makers é o conceito “faça você
mesmo”, ou seja, o cliente monta a própria pizza, calzone e salada. No
cardápio, há mais de 30 ingredientes, além das opções de massas tradicional e
integral, que são preparadas sem leite e ovos, portanto, veganas. “Antes de
abrirmos nossa primeira loja, vimos que não havia inovação dentro das praças de
alimentação dos shoppings centers. Sabe-se que há uma enorme variedade de redes
de comida e fast food, mas quando se pensava em pizzarias, era uma área sem
grandes novidades e enxergamos a nossa oportunidade de fazer com que o
consumidor realmente tivesse seu desejo realizado. Assim, apostamos numa rede
diferenciada, que oferece ao cliente a possibilidade de montar sua própria
refeição", explica Machado.
Como
nasceu o Pizza Makers
Durante
sete anos, Gregório morou nos Estados Unidos enquanto estudava. Quando retornou
ao Brasil, trabalhou em grandes empresas do segmento de alimentação, como
Habib’s e Nestlé. No entanto, o desejo de empreender era muito forte, e ele
deixou o mundo corporativo para tornar seu sonho uma realidade. Pensou em abrir
um restaurante mexicano, mas a ideia nunca se concretizou. Foi aí que seu pai,
Milton Machado, lhe disse que existia um forno que fazia pizzas em 90 segundos.
Então, os olhos do jovem brilharam, pois, logo pensou em investir num setor
tradicional, mas de forma inovadora: fazer pizzas customizadas que ficam
prontas rapidamente.
Com o empreendimento na cabeça, Gregório pensou em vender as
pizzas customizadas em um quiosque ou food truck.
Mas essa ideia logo foi descartada, pois percebeu que não havia inovação dentro
das praças de alimentação dos shoppings centers. Há uma enorme variedade de
redes de comida e fast food, mas quando se pensava em pizzarias, era uma área
sem grandes novidades e ele enxergou a oportunidade de fazer com que o
consumidor realmente tivesse seu desejo realizado. A partir daí, veio a decisão
de abrir uma loja na praça de alimentação do shopping Morumbi, em São Paulo.
Assim nasceu o Pizza Makers.
Gregório
apostou numa rede diferenciada, oferecendo ao cliente a possibilidade de montar
sua própria pizza, calzone e salada com alguns dos mais de 30 ingredientes
presentes no cardápio, que resultam em diversas combinações. As massas são
veganas, e também há a pizza vegana. E o melhor ainda é o tempo: a pizza assa
em até 2 minutos. Desta maneira, revolucionou o jeito de comer pizza em rede
fast food dentro das praças de alimentação dos shoppings centers.
O jovem
empreendedor também queria que o Pizza Makers tivesse sua própria massa. Para
isso, buscou um profissional reconhecido no setor de panificação, o
chef-padeiro Rogério Shimura, que fez a primeira receita da empresa, que, após
algumas adaptações, logo passou a ser vendida. Com o tempo, Gregório estudou
para aprender a manipular e preparar os produtos e assumiu a cozinha da rede.
Mesmo com
poucos anos de vida, o empreendimento está crescendo vertiginosamente e o
faturamento já está na casa dos dois dígitos. Além disso, com seu olhar
inovador e criativo, tanto para o mercado quanto para os consumidores, Gregório
Machado ainda vai trazer muitas novidades diferenciadas.
Com a
primeira loja aberta em dezembro de 2016, a Pizza Makers faturou em torno de R$
10 milhões em 2018 e projeta faturamento em torno de R$ 24 milhões em 2019. Um
crescimento de 140% em relação ao ano passado. A rede está ampliando sua
presença em São Paulo e Rio de Janeiro, projetando alcançar a marca de 20
unidades em operação até dezembro. No próximo ano, a rede abrirá sua primeira
unidade no Nordeste e prevê chegar em outras regiões do Brasil. A meta é
finalizar 2020 com 30 lojas em operação e faturamento de R$ 36 milhões.O investimento
na implantação de uma unidade franqueada é a partir de R$ 350 mil.
Raio-X da franquia
Fundação:
Dezembro de 2016
Início no
franchising: Julho de 2018
Número de
unidades próprias: Duas (shoppings JK e Market Place, ambos em São Paulo)
Número de
unidades franqueadas: 12
Investimento
Inicial: a partir de R$ 350.000,00
Taxa de
franquia: R$ 39.500,00
Capital
de giro: R$ 20.000,00
Royalties:
5%
Taxa de
publicidade: 2%
Faturamento
bruto da unidade: R$ 100.000,00
Lucro
líquido da unidade: 15% do faturamento bruto da loja
Prazo de
retorno do investimento: 36 meses
Contatos
para interessados em franquia (email, site e telefone):
Email: franquias@pizzamakersbr.com