FCA e McDonald's fecham parceria
Parceria tem como objetivo oferecer uma
experiência mais simples e fluída no Drive-Thru e já começa a ser testada no
primeiro semestre de 2020
*Por: Redação
A Fiat Chrysler
Automóveis (FCA) e o McDonald's no Brasil anunciam uma parceria para tornar a
experiência na rede de alimentação cada vez mais simples e ágil. Diretamente
pelo carro, será possível acessar o cardápio do McDonald's, escolher o que
deseja pedir, pagar e decidir qual restaurante melhor se encaixa em sua rota. A
expectativa é de que os testes com os consumidores comecem no primeiro semestre
de 2020.
A iniciativa faz parte da plataforma de inovação aberta da
FCA que busca entender os diversos momentos do consumidor e seu relacionamento
com outras marcas e, assim, identificar oportunidades de desenvolvimento de
soluções colaborativas. Essa novidade também faz parte da estratégia do
McDonald's de oferecer mais protagonismo, comodidade e agilidade aos clientes
na hora de realizar um pedido para saciar a #FomeDeMc.
De acordo com o
Diretor de Portfólio, Pesquisa e Inteligência Competitiva da FCA para a América
Latina, Breno Kamei, o propósito da parceria é a criação de soluções para maior
conforto e conveniência das pessoas.
Ao longo de sua jornada com o carro, o consumidor demanda relacionamento com outras marcas, além da FCA. Por isso, a necessidade da FCA identificar esses momentos e se conectar com as marcas preferidas do consumidor. O desafio é, juntos, desenvolvermos soluções nas quais a complexidade deixa de ser visível ao usuário, dando visibilidade aos benefícios
Para Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos
Dorados, empresa responsável por operar a marca McDonald's na América Latina,
esta parceria reforça os investimentos da rede para gerar mais conveniência.
"Estamos, a cada dia, empoderando mais e mais o nosso cliente ao
disponibilizar novas opções para que ele escolha o que comer, onde comer e como
pagar", finaliza.
Além do McDonald's, também faz parte dessa rede de inovação a
Visa do Brasil, que tem como objetivo buscar uma nova opção de pagamento
durante sua jornada de mobilidade com o carro.
SOBRE A ARCOS DORADOS
A Arcos Dorados
é a maior franquia independente do McDonald's do mundo, tanto em vendas totais
do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de
serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos
exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald's
em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile,
Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica,
México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago,
Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes
McDonald's com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das
melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está
listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais
sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: http://www.arcosdorados.com/ir