Header Ads

Últimas

Nas graças do tubarão: Instituto Gourmet anuncia sociedade com a holding SMZTO

Por: Redação

Presente nos segmentos que mais crescem economicamente, o Instituto Gourmet – escola de educação profissional em gastronomia – acaba de dar um passo importante para sua expansão. Após meses de negociação, a marca passa integrar a holding SMZTO, com o intuito de expandir de maneira rápida em todo o território nacional. Os números da transação não foram divulgados.

Para Glaucio Athayde, um dos diretores da rede, a troca de know-how com a holding será importante para a evolução da rede. “Estamos muito otimistas com a entrada da SMZTO. Isso valida a qualidade do nosso negócio. Com certeza, o profissionalização, governança e o know-how que o Semenzato e sua equipe trarão para a companhia grandes oportunidades”, comenta.

A marca foi criada em 2014 por Lucilaine Lima e Robson Fejoli, em 2015 com a entrada do sócio Glaucio Athayde, formataram e testaram o modelo de negócio para o franchising. A expansão da rede começou 2017 e desde então segue em constante crescimento e, só no ano passado, o Instituto Gourmet comercializou 88 unidades e obteve um faturamento de R$ 45 milhões. Com a sociedade com o Grupo SMZTO, a meta da rede é comercializar 100 unidades e atingir o faturamento de R$ 70 milhões de reais, além de lançamentos de novos cursos.

José Carlos Semenzato, fundador e Presidente da SMZTO, conhecido por sua trajetória na Microlins e seus investimentos em marcas como OdontoCompany, Espaçolaser e Instituto Embelleze, enxerga um enorme potencial no Instituto Gourmet. “Estou inserido no mercado de ensino profissionalizante desde sempre e vejo o Instituto Gourmet totalmente preparado para crescer de maneira sólida e sustentável. Além disso, o mercado de culinária vive seu melhor momento histórico no país, fortalecendo ainda mais a tese da companhia. Fato curioso é que Glaucio e Robson (sócios fundadores da rede) foram nossos melhores franqueados tanto na Microlins quanto no Instituto Embelleze. Acreditamos muito no potencial deles e estamos muito empolgados com este novo investimento”, comenta.

Para Glaucio, o sucesso do Instituto Gourmet se dá ao fato da empresa ter como missão transformar a vida de todos os que integram seu modelo. Hoje, mais de 25 mil alunos já passaram pela rede. “Além do aluno empreendedor, nós enfatizamos a importância social que o franqueado possui. Ele é responsável por impactar economicamente aquela região gerando empregos e formação profissional”, finaliza.