Com expansão focada na capital paulista, Joy Juice projeta quatro novas unidades em 2020
Marca integrante da SMZTO Holding de
Franquias conta atualmente com três unidades
*Por:
Redação
Especializada na oferta de alimentação
saudável, saborosa e rápida, a rede de restaurantes Joy Juice pretende
abrir quatro novas lojas franqueadas – todas em São Paulo – até o fim de 2020.
Marca integrante da SMZTO Holding de Franquias, a empresa conta atualmente com
três unidades, na Rua Pamplona (Jardins) e na Rua João Cachoeira (Itaim Bibi) –
a terceira unidade, que atende exclusivamente os pedidos realizados via
delivery, em uma região com circunferência de 4,5 quilômetros, funciona no
mesmo imóvel da loja do Itaim Bibi.
A quarta unidade, a ser inaugurada em
2020, está sendo montada na Avenida Berrini, no Brooklin. Outras duas lojas
franqueadas já foram comercializadas, e os franqueados estão em fase de busca
de ponto comercial. Além disso, a rede projeta para o ano que vem a abertura de
outra unidade voltada ao delivery, na Vila Olímpia, com o objetivo de atender
as regiões da Avenida Berrini, da Vila Olímpia e da Chácara Santo Antônio.
Futuramente, novas lojas de delivery
serão montadas na Chácara Santo Antônio, em Pinheiros, no Centro e no Tatuapé.
E, por enquanto, a ideia dos fundadores é manter a expansão focada na capital
paulista. “Como nosso time está concentrado em São Paulo, é muito mais fácil
focarmos aqui”, explica Marcos Rodriguez, co-fundador da Joy Juice, ao lado do
amigo de infância Fernando de Lemos. “A cidade comporta 15 lojas em operação
sem concorrência entre elas”, garante.
Com dez anos de atuação, a Joy
Juice funciona em três formatos de lojas franqueadas. Para a abertura de uma
unidade Delivery, o investimento é de R$ 550 mil. Uma loja pequena, com cerca
de 250 metros quadrados, exige aporte inicial de R$ 700 mil. Já uma unidade
grande (mais de 300 metros quadrados) pode ser aberta com investimento de R$
950 mil. Os valores incluem a taxa de franquia e o investimento na adaptação
dos imóveis – em razão disso, os valores podem ter uma oscilação de R$ 50 mil
(a mais ou a menos).
A Joy Juice despertou o interesse da
SMZTO Holding de Franquias por oferecer uma proposta de alimentação saudável,
muito buscada atualmente, de forma acessível e rápida, no modelo chamado “fast
casual”, que se difere do fast food pela qualidade da refeição e pelo ambiente
pensado para agradar o consumidor. O modelo também tem como característica não
contar com serviço de garçom na mesa. O cardápio da Joy Juice inclui wraps,
saladas, sucos e smoothies.
Sobre a SMZTO Holding de Franquias
A SMZTO Holding de Franquias
Multissetoriais nasceu com o propósito de acelerar negócios promissores por
meio do franchising. A partir de processos seletivos e de análises criteriosas,
a holding seleciona empresas que tenham perfil de negócios replicável e
sustentável. Demonstrando sua expertise em gestão e aceleração de negócios, a
SMZTO é sócia ou investidora das seguintes marcas: L'Entrecôte de Paris,
Instituto Embelleze, OAKBERRY, Casa X, Espaçolaser, OdontoCompany, PartMed,
Gua.Co, Joy Juice, United Idiomas, Belle.Club, dentre outros projetos que estão
sendo estruturados. A SMZTO, criada por José Carlos Semenzato, é
responsável pela gestão de mais de 1800 unidades franqueadas e planeja faturar
R$ 2,2 bilhões neste ano em suas redes de franquias.