Com faturamento de R$ 460 milhões, Grupo Kyly estima abrir novas unidades da sua marca Milon
*Por: Redação
O Grupo Kyly encerrou o ano de 2019 com
um faturamento acima de R$ 460 milhões e crescimento em todos os canais de
vendas: multimarcas, varejo, e-commerce e exportação. No total, a empresa
sediada em Pomerode (SC) registrou 18,3 milhões de peças vendidas, volume maior
do que o comercializado no ano anterior.
Com cerca de 2 mil colaboradores, o
Grupo Kyly gerou mais de 500 novas vagas de emprego em 2019. Para 2020, a
companhia projeta um crescimento na receita líquida de 8%.
Em dezembro, a empresa inaugurou a sua
fiação própria, a Fiação Fio Puro. Resultado de um investimento de R$ 44
milhões, a unidade tornou-se responsável pela produção dos fios para a
fabricação das peças de todas as marcas do Grupo Kyly (Kyly, Milon, Nanai,
Amora e Lemon). Até então, a matéria-prima era comprada junto a fornecedores.
Com capacidade de produção de 4,2 mil toneladas de fio por ano, a fiação
resultou na criação de 120 vagas.
Faturamento das lojas Milon tem
crescimento de 35%
O faturamento das lojas da marca Milon
em 2019 foi de R$ 40 milhões – crescimento de 35% em relação a 2018. No total,
foram comercializadas mais de 700 mil peças. Além disso, as unidades também
registraram uma variação positiva de 27,3% no número de atendimentos.
A Milon iniciou seu processo
de expansão por meio das franquias em 2016. Atualmente, a marca conta
com 70 lojas, entre próprias e franquias (20 no Sul, 27 no Sudeste, 10 no
Nordeste, nove no Centro-Oeste e quatro no Norte).
Em 2020, a Milon tem previsão de
abertura de 15 novas unidades. Os focos serão as regiões Sudeste – São Paulo,
Interior Paulista e Rio de Janeiro – e Nordeste (todas as capitais).
Grupo projeta 20% de alta na receita de
exportações
Presente em mais de 25 países, entre
eles Espanha, Itália e Rússia, o Grupo Kyly projeta um crescimento de 20% na
receita com exportações.
Com um mercado já consolidado na América
Central e América Latina, o Grupo busca agora uma maior presença no mercado
europeu. Apresentando as marcas Kyly, Milon e Nanai, a empresa participou neste
mês da Pitti Immagine Bimbo, em Florença, na Itália. Esta é a segunda vez que a
empresa marca presença na feira, um dos principais eventos do setor de moda e
acessórios para crianças no planeta.
Referência em moda infantil, Pitti
Immagine Bimbo atrai compradores e vendedores do mundo todo. Neste ano, a feira
recebeu diversas marcas de renome, que apresentaram tendências da moda
infantil para as próximas estações.
“A participação na feira é parte da
estratégia de consolidação no mercado europeu”, afirma Claudinei Martins, diretor
executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly. “A feira possibilita o
fortalecimento das nossas marcas e aproximação com clientes da Itália e outros
países da Europa.”
Sobre o Grupo Kyly
No mercado desde 1985, o Grupo Kyly produz confecções de alto valor agregado para os mais exigentes mercados. Hoje, a empresa conta com cerca de 2,1 mil colaboradores, sendo uma das indústrias de maior representatividade no segmento de vestuário infantil no país. Em 2018, o grupo faturou R$ 445 milhões. Para este ano, a perspectiva é de crescimento em torno de 10% no faturamento. Por ano, a indústria produz cerca de 18 milhões de peças de suas cinco marcas: Kyly, Nanai, Milon, Amora e Lemon. Além das unidades próprias e franqueadas, as coleções das marcas do Grupo Kyly podem ser encontradas em 9 mil lojas multimarcas e no e-commerce.