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Com mudança no conceito de lojas e diversificação no cardápio, Divino Fogão espera crescer 15% em 2020



O intuito é fazer com que os restaurantes da rede disponibilizem, além da comida da fazenda, ilhas para churrasco, sushi e pizza

*Por: Redação

Divino Fogão, rede de franquias reconhecida pela comida da fazenda, prepara novidades para este ano. Após inaugurar seis unidades e fechar 2019 com um aumento de 11% no faturamento, a rede irá investir em um novo conceito arquitetônico das lojas e na diversificação dos cardápios. Hoje, a unidade do Shopping Macaé Plaza, localizado no estado do Rio de Janeiro, já opera neste novo formato, que será replicado em outras operações da rede nos próximos meses. Para este ano são esperados, ao menos, oito restaurantes da marca, todos em shopping centers, sendo que dois deles já foram inaugurados em janeiro, ambos no estado do Rio de Janeiro.
A mudança no conceito de loja visa proporcionar aos clientes um local amplo e confortável para que possam desfrutar das delícias que o Divino Fogão tem a oferecer. Apesar da marca estar sempre presente nas praças de alimentação de shopping centers, um dos diferenciais são as mesas internas, que proporcionam atendimento especial, mais facilidade para sentar e tranquilidade na hora das refeições. Além disso, as unidades passam a contar com o conceito de cozinha show com grelhados preparados na hora, ou seja, é possível verificar a equipe da loja em ação e em tempo real.
Temos que promover uma operação diferenciada nas praças de alimentação de shopping centers para atrair e reter o cliente. Por isso, a aparência da loja leva o cliente a um ambiente especial, que remete a uma comida caseira, mostrando que as empresas precisam ser diferentes e originais. Nosso intuito é sempre promover uma experiência positiva ao consumidor com o sabor da comida, que é sempre fresca. Mas, para nos destacarmos no segmento de alimentação, no último ano decidimos investir em ações, como a implantação do delivery, continuar a realizar promoções com copos colecionáveis para atingir também o público infantil e desenvolver um projeto que visa a contratação de colaboradores da terceira idade para recepção na frente de loja. Por meio de tais diferenciais, esperamos fechar 2020 com um incremento de 15% no faturamento
Fundador e presidente, Reinaldo Varela.
O Divino Fogão conta com um buffet diversificado, que reúne pratos tradicionais da fazenda e um cardápio variado com mais 25 pratos quentes e 17 opções de saladas, diferentes todos os dias, além de diversos tipos de carnes, frango e peixes grelhados, feitos na hora, e vários tipos de sobremesas. E para promover uma diversificação no cardápio, além de oferecer os tradicionais buffets com pratos da fazenda, os novos restaurantes vão contar com uma ilha de churrasco, que terá um grill e uma churrasqueira para espeto de carnes, uma Ilha de sushi e outra com um forno de pizzas, que terá diversas variedades de sabores. Tudo isso para atrair e fidelizar cada vez mais os clientes.  
Hoje são 184 unidades presentes em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal. Para este ano são esperadas mais oito unidades do Divino Fogão e um dos focos é o estado do Rio de Janeiro, que já recebeu dois restaurantes da rede inaugurados em janeiro e irá inaugurar mais dois pontos de operação até o final do ano. Além disso, até 2023, a rede espera chegar à marca de 220 unidades abertas, reforçando o projeto de expansão por todo o País.

Ficha técnica Divino Fogão:

Ano de fundação da empresa:
 1984
Ano de início no sistema de franquias: 1994
Número de unidades em funcionamento no Brasil: 184
Investimento inicial: R$ 700 mil
Taxa de franquia: R$ 80 mil
Capital de giro: R$ 50 mil
Royalties: 4% sobre o faturamento mensal
Taxa de publicidade: 1%
Área mínima: 36 m²
Nº de funcionários: 16 funcionários por unidade, em média
Faturamento bruto: R$ 205 mil
Lucro líquido: em torno de 15% a 18%
Prazo de retorno: 36 meses
Prazo de contrato: 5 anos
Projetos de expansão: todo o território nacional
Telefone: (11) 3811-1560
Site: www.divinofogao.com.br

Divino Fogão: Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com 184 restaurantes presentes em todas as regiões do País.