De representante de material cirúrgico para empreendedora do segmento de estética e beleza
Raquel Brenha, 38 anos, aproveitou a mudança de cidade para
mudar de carreira e, hoje, está à frente da franquia da Majô Beauty Club em Ribeirão Preto/SP
*Por: Redação
Ter o próprio negócio é o sonho de
muitos brasileiros, mas nem todo mundo está preparado para o desafio de
arriscar-se ao criar um empreendimento do zero. Nesse contexto, uma franquia de
negócio é uma opção segura, pois traz toda a experiência da franqueadora para o
dia a dia da operação, além da expertise que é compartilhada para a gestão do
negócio. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a taxa de
mortalidade das operações de franquias ficou em 3,9% em 2018 contra 5% em 2017.
Para Raquel
Brenha, a oportunidade do próprio negócio apareceu quando precisou mudar de
Brasília/DF para Ribeirão
Preto, no interior de São Paulo. "Com a mudança, eu precisei sair do meu
antigo emprego e acabou
sendo o momento para eu investir no meu próprio negócio", conta Raquel,
que conhecia a rede Majô Beauty Club em Brasília. "Eu
era cliente da rede em Brasília e por conhecer a qualidade dos serviços, decidi ter uma
unidade aqui, em Ribeirão Preto", diz.
A Majô Beauty Club é um clube de beleza especializado em
serviços de depilação, manicure, estética facial e corporal e sobrancelhas. A
rede de franquias chegou
ao mercado em 2019 e já conta com 35 unidades
espalhadas em 8 estados brasileiros: Maranhão, Pernambuco, Espírito Santo, São
Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Rondônia e Mato Grosso do Sul, além de Brasília.
"Um dos
motivos que me fez escolher a franquia da Majô foi o atendimento
diferenciado, temos a opção sem hora marcada, uma comodidade a mais para quem
decide depilar ou fazer as unhas na última hora, por exemplo", cita Raquel
que complementa: "Ainda temos o conceito de clube de beleza que foi
pensado para
funcionar como um programa de vantagens. Nele, o consumidor pode adquirir
serviços avulsos ou fazer parte do clube", explica.
![]() |
Majô Beauty Club em Ribeirão Preto/SP |
A unidade da Majô em Ribeirão Preto foi aberta em novembro de 2019 e é a primeira da
rede na cidade; oferece os serviços de depilação a cera, manicure e pedicure, spa dos pés, design de sobrancelha,
massagens corporais, drenagem linfática, limpeza de pele, alongamento de unhas
de fibra de vidro e alongamento de cílios. A Majô disponibiliza serviços para o público feminino e masculino, inclusive na depilação.
Expansão
A Majô Beauty Club encerrou 2019 com 35 espaços abertos. A busca da franqueadora é por parceiros
dinâmicos, com experiência profissional anterior em qualquer setor, dispostos a
se dedicar ao negócio e vontade de crescer junto com a rede. O investimento
inicial em uma unidade da Majô é
a partir de R﹩ 180 mil.
A marca,
inclusive, vem apostando nos multifranqueados e já conta com vários franqueados com esse perfil dentro
da rede. É o caso de Tatiana Vilela, que tem três lojas em Brasília, e de
Juliana Santos, que tem uma unidade em Brasília e outra em São José do Rio Preto, no interior de
São Paulo. Outro exemplo é Denise Villalba,
que tem duas lojas em Brasília e vai inaugurar mais duas nos próximos meses.
Vania Feijó tem duas operações em Brasília, Maria Valéria Martins Pupo Ferreira gerencia três unidades em São Luís, no Maranhão, e Elizabeth
Barreto, duas unidades em Recife. "Valorizamos características como organização, liderança, motivação,
compromisso e engajamento", conclui Claudia.
Em 2019, a
marca faturou cerca de R﹩ 12 milhões e
realizar 177 mil atendimentos de beleza. Hoje, a equipe da
franqueadora conta com sete funcionários.
http://majobeautyclub.com.br
SOBRE A MAJÔ BEAUTY CLUB
Clube de
beleza fundado pela empreendedora Claudia Vobeto,
44 anos. Para dar
início ao negócio, Claudia comprou uma outra rede, criada em 2014, chamada
Maria Joaquina, e mudou diversos processos e serviços quando assumiu. Os
diferenciais da marca Majô Beauty Club são o atendimento de
excelência e sem hora marcada, a atenção ao cliente, o uso de modernas tecnologias e a adoção do conceito de
clube, que permite ao consumidor escolher um plano para desfrutar dos serviços
no tempo que desejar. Em menos de um ano de vida a rede conta com 30 lojas
abertas.
Ficha técnica
Fundação: 2019
Início da
expansão por franquia: 2019
É associado
ABF: Sim
Investimento
total aproximado: de R﹩ 180 mil a R﹩ 290 mil
Taxa de
Franquia: entre R﹩ 35 mil e R﹩ 85 mil
Capital de
giro: entre R﹩ 35 mil e R﹩ 55 mil
Royalties: 6%
sobre faturamento
Fundo de
propaganda: 2% sobre faturamento
Área mínima
de uma unidade: 30 metros quadrados (shoppings e centros comerciais)
Número mínimo
de pessoas na operação: 5
Faturamento
médio por unidade: R﹩ 60 mil
Lucro: de 22%
a 28%
Prazo de
retorno do investimento:
de 27 a 32 meses