Header Ads

Últimas

Franquias de Pizzaria – vale a pena empreender no ramo das redondas?

Por: Redação

Paixão nacional. Não, não estamos falando de futebol, mas das deliciosas massas redondas (às vezes quadradas ou por metro), com molho de tomate e coberturas especiais, que fazem a cabeça dos brasileiros. Sim as pizzas! Uns dizem que suas origens são egípcias, outros afirmam que são gregas, mas a verdade é que na região da Etrúria, na Itália, é que elas começaram a ganhar sabor e fazer sucesso.

Por aqui, os números impressionam: no Brasil, são feitas 1 milhão de pizzas por dia! Só o estado de São Paulo é responsável por quase metade dessa produção, sendo que a capital perde apenas para Nova Iorque na preferência por essas deliciosas fatias.

O mercado brasileiro de pizzas fomenta R$22 bilhões por ano e mostra-se bem lucrativo para quem investe nesse setor que só cresce – média de 8% ao ano – mas é claro que a qualidade do produto e do atendimento fazem diferença para quem quer se destacar e ganhar dinheiro.

Para facilitar o processo e ter uma “receita do bolo” já pronta, existem as redes de franquias, que têm expertise no setor, produtos próprios e treinamento adequado para que quem deseja entrar no setor se torne um conhecedor do assunto, garantindo que o produto final agrade ao consumidor.

Apresentamos aqui, algumas opções disponíveis no ramo. A orientação é pesquisar as marcas, ver quais são os pontos de identificação que se tem com cada uma e agendar conversas, que podem gerar na aquisição de uma unidade. Importante é saber que quem tem uma franquia tem que “colocar a mão na massa”. Não no sentido literal, já que a contratação de um pizzaiolo é obrigatória, mas o empreendedor tem que ficar à frente do negócio, detectar acertos e falhas e melhorar o processo a cada dia.

Ser franqueado é ter uma boa parte do caminho já pronta, mas o sucesso do empreendimento depende de cada investidor. Quanto mais próximo e dedicado ao seu negócio, melhores resultados. Fique atento.



Dídio Pizza: Fundada em 1994 e especializada no delivery de pizzas, é considerada uma das franquias unicamente delivery de maior qualidade do mercado e tem por meta entregar pizzas em 30 minutos. A rede contabiliza uma venda anual de 510 mil pizzas e um faturamento de R$ 30 milhões. Todos os meses, entrega cerca de 45 mil pizzas em suas unidades. Um diferencial - Operação Chave na Mão - garante a entrega da unidade pronta para o franqueado em 45 dias.

Investimento inicial:  R$ 265.000,00 (já inclusa a taxa de franquia)
Capital de giro: R$ 30.000,00
Taxa de franquia: R$ 55.000,00 
Taxa de royalties:  9% faturamento Bruto mensal
Taxa de publicidade:  2% Faturamento Bruto mensal
Faturamento médio mensal da unidade: R$ 81.000,00
Lucro médio mensal: 12%
Prazo de retorno:  2 anos e 3 meses
Número médio de funcionários por unidade: 8 funcionários
www.didio.com.br



Pizza Makers: Fundada em 2016, tem como principal diferencial da marca é o conceito “faça você mesmo”, ou seja, o cliente monta a própria pizza, calzone e salada. No cardápio, há mais de 30 ingredientes, além das opções de massas tradicional e integral, que são preparadas sem leite e ovos, portanto, veganas. Atualmente tem duas unidades próprias e 12 franqueadas.

Investimento inicial: a partir de R$350 mil
Taxa de franquia: R$ 39.500,00
Capital de giro: R$ 20 mil
Royalties: 5%
Taxa de publicidade: 2%
Faturamento bruto da unidade: R$100 mil
Lucro líquido da unidade: 15% do faturamento bruto da loja
Prazo de retorno do investimento: 36 meses
www.pizzamakers.com.br



Pizza Prime: Com 18 anos de mercado e mais de 30 unidades, sendo 29 delas próprias, a rede fundada pelo empresário Gabriel ConCon trabalha com ingredientes selecionados, opções veganas além de sabores regionais - como pizza de coração de galinha na região Sul e pizza de camarão com jambu em Macapá. A queridinha da marca é a de cookie e Ovomaltine.

Investimento Inicial: a partir de R$ 256 mil
Taxa de franquia: R$ 50 mil
Capital de giro: R$ 25 mil
Royalties: 6%
Faturamento médio mensal: R$ 180 mil
Lucro líquido mensal: 12% a 15% sob o faturamento
Retorno do investimento: 18 a 36 meses
Taxa de publicidade:  1%
Área mínima por unidade: 70m²
Funcionários por unidade: 7 a 10
www.pizzaprime.com.br