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Rede de franquias de restaurantes temáticos de clubes de futebol entra com tudo em campo


Por: Redação

Em 2020, a Sportfood, rede de restaurantes temáticos de clubes de futebol, entrou com tudo em campo. Com DNA que une a gastronomia e o futebol - duas paixões brasileiras – e lançada recentemente pelo Grupo ZNTT, uma das maiores holdings multisetoriais do mercado de franquias, possui dentro de sua marca, a Loucos por Ti Steakburger (parceria exclusiva para rede de alimentação com o Corinthians), que iniciou atividade em meados de 2019 e já são duas unidades operando e outras oito que entrarão em atividade. Em breve será inaugurada uma unidade dentro da Arena Corinthians.

As tratativas com outros times de futebol estão bem avançadas para a ampliação de outras bandeiras dentro da rede. Em março terá lançamento da Copero 1903, hamburgueria oficial do Grêmio, em Chapecó (SC). Em breve, novidades sobre os restaurantes do Palmeiras, do Vasco da Gama e do Cruzeiro. Sobre a expansão de Sportfood, em 2020, o grupo planeja iniciar 60 operações de todos os times em diversos Estados. “É um espaço especialmente projetado para o torcedor viver sua paixão pelo time e acompanhar os jogos com a família e os amigos, como se fosse uma extensão do estádio, além de ter uma experiência gastronômica única”, explica Bruno Zanetti, fundador e CEO do grupo.
O ZNTT é uma das maiores holdings multisetoriais do mercado de franquias, e possui mais de nove marcas em seu portfólio, dentre elas Mordidela (rede especializada em refeições rápidas), Bem Seguros e Créditos (do segmento de seguros e créditos) e TFlow, A Marca dos Artistas (marca de moda masculina, que também e usada por artistas como Zé Neto e Cristiano, Jorge & Matheus e Fernando e Sorocaba).

Sobre a Loucos Por Ti Steakburger
A segunda maior torcida do Brasil é o púbico alvo do modelo de franquia desenvolvido pelo empresário Bruno Zanetti. Ele lançou em abril de 2019 um modelo de fast-food chamado “Loucos por Ti Steakburger”, a hamburgueria oficial do Corinthians.

Hambúrgueres, steaks, porções, massas, são algumas das opções do cardápio, que é recheado de curiosidades sobre o Timão, além de homenagens. Além da marca Corinthians, algo que dá credibilidade ao negócio, o franqueador aposta em um cardápio de alta qualidade, com ingredientes selecionais e preço justo.

No ambiente criado com as cores e o universo do Corinthians, os clientes também contam com a venda de souvenirs, utensílios e ingressos para jogos e eventos. Há televisores espalhados pela hamburgueria, porque nos dias de jogos o torcedor do Corinthians pode acompanhar as partidas.
A negociação com o Corinthians levou cerca de 2 anos, pois foi necessário criar e aprimorar o modelo de negócio, até que a administração do time fechasse o contrato. A rede conquistou o direito de usar a marca Corinthians por 15 anos (automaticamente renovável).

A formatação do negócio levou cerca de um ano. A unidade piloto entrou em atividade em abril de 2019, São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. E a primeira unidade Franqueada foi aberta em São Paulo, no bairro do Tatuapé. A terceira unidade da rede entrará em atividade dentro da Arena Corinthians. Além dela, outras 8 unidades estão em processo de implantação em São Paulo e na região do ABC

O negócio abre para almoço e jantar. Oferece desde pratos executivos entre R$ 12 e R$ 18 a porções de massa, carnes nobres e hambúrgueres artesanais que custam entre R$ 20 e R$ 37. Todos vêm acompanhados de fritas. A média de preço de uma refeição com bebida é R$ 35. Há também opções de petiscos, que variam de R$ 12 a R$ 45.

O investimento para se tornar franqueado da rede é a partir R$ 350.000,00. O prazo de retorno do investimento é de 24 meses. Uma unidade fatura por mês, em média, R$ 350.000,00 (o lucro é de 15%). Um porcentual dos royalties de cada unidade será repassado ao clube de futebol, que é parceiro da franqueadora.