Rockfeller Language Center já inaugurou 10 novas unidades em 2020
Estratégia integra o plano de expansão da marca para chegar a 120
unidades inauguradas até o final do ano; rede chega a 62 unidades em operação
atualmente
Seguindo o plano de expansão para 2020, a rede de franquias de
ensino dos idiomas inglês e espanhol, Rockfeller Language Center inaugurou em janeiro 10 novas unidades nas cidades de Jundiaí,
Lages, São José dos Campos, Biguaçu, Belo Horizonte, Gaspar, São Paulo,
Salvador, Taguatinga e Ponta Grossa. A estratégia tem como expectativa chegar a
120 unidades inauguradas até o final do ano que contempla todo o País.
Atualmente, a rede conta com 62 unidades.
A segunda unidade da Rockfeller foi aberta dois anos
depois do lançamento da marca, em 2006, em Balneário Camboriú. Em 2008, já com
cinco escolas em operação, a Rockfeller Language Center adotou o sistema de
franchising para expansão. Nos primeiros quatro anos, o crescimento foi
planejado sistematicamente, visando investir primeiro no modelo de ensino e
aperfeiçoar o modelo de negócios, para então acelerar o processo de expansão a
partir de 2013.
Para André Belz, diretor da Rockfeller Language Center,
esse planejamento estratégico para a expansão mostrou-se eficaz, pois a rede
nunca fechou uma unidade e, em 2019, foi reconhecida com o prêmio de rede com
os franqueados mais satisfeitos do Brasil (PEGN).
“Acreditamos que tudo isso se
deve a qualidade do produto e a solidez do plano de negócios que criamos para a
expansão da Rockfeller”, pontua. Atualmente, a rede conta com 62 unidades em
operação. Em 2018, a rede faturou R$ 31 milhões e em 2019, R$ 37 milhões. Para
2020, a previsão é de R$ 47 milhões.
O plano de expansão da Rockfeller segue a tendência do setor de
franchising, onde as redes estão buscando novos mercados, fora dos eixos das
capitais e estão indo para cidades que estejam em ascensão de PIB e população.
“Possibilitar que mais pessoas tenham, à disposição, uma de nossas escolas é
essencial para nós, da Rockfeller. Aprender um segundo ou terceiro idioma,
muitas vezes é o start para tirar sonhos do papel, sejam eles profissionais ou
pessoais”, destaca André Belz. “Nosso plano de expansão é colocado em prática,
de forma a ajudar mais alunos a conquistarem o mundo com o novo idioma”, afirma.
Para abrir uma unidade da rede, o investimento varia de R$ 95
mil a R$ 400 mil, dependendo da cidade e do porte da escola. Os valores incluem
taxa de franquia, montagem da unidade e capital de giro.
SOBRE A ROCKFELLER LANGUAGE
CENTER
A Rockfeller é uma rede de franquias de ensino dos
idiomas inglês e espanhol. Fundada em Santa Catarina em 2004 com marca própria,
em 2008 iniciou seu processo de expansão pelo sistema de franquias. Conta com
62 unidades em operação até a presente data, 15 unidades previstas para
inaugurar até junho de 2020 e com a meta de 120 unidades até dezembro deste
ano.
FICHA DA FRANQUIA
Investimento inicial para o
modelo tradicional: de R$ 150 mil a R$ 400 mil
Investimento inicial para o
modelo compacto: a partir de R$ 95 mil
Taxa de Franquia: de R$ 15 mil a R$ 40 mil
Capital de giro: de R$ 10 mil a R$ 100 mil
Royalties: não cobra
Fundo de propaganda: não tem
Área mínima de uma unidade: 120 m2
Número mínimo de pessoas na
operação: 4
Faturamento médio mensal: R$ 100
mil
Lucro: de 25% a 35%
Prazo de retorno do
investimento: de 18 a 48 meses
franquias@rockfellerbrasil.com.br