Header Ads

Últimas

DMCard prepara-se para 100% dos colaboradores da sede trabalharem remotamente, incluindo o call center


90% dos funcionários da matriz já está atuando diretamente de suas casas sem nenhum reflexo na qualidade do trabalho ou atendimento oferecido aos varejistas e seus consumidores

Por: Redação

Desde o início da semana passada, metade dos funcionários da sede da DMCard, em São José dos Campos, estão exercendo suas funções em sistema remoto (home office). Para viabilizar a continuidade das atividades neste formato sem nenhum impacto na qualidade do trabalho e no atendimento prestado às redes do varejo supermercadista parceiras e seus consumidores, a empresa realizou vários investimentos em software e hardware, e contou com a parceria e disponibilidade dos colaboradores. Hoje a empresa já conseguiria ter 100% da equipe trabalhando de casa, inclusive os atendentes da central de atendimento, mas alguns colaboradores ainda precisam de disponibilidade de equipamento e internet de qualidade nas suas casas.
“Quando começamos a nos preparar para o pior cenário desta pandemia do coronavírus, seguindo as recomendações globais de saúde, já estávamos conscientes da necessidade de cuidar da saúde de todos. Demos início ao processo com os funcionários que faziam parte dos grupos de risco e que tinham filhos pequenos, enquanto fazíamos todos os investimentos e liberações necessários para que o cuidado fosse estendido a 100% dos colaboradores”, explica Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DMCard.
Entre os investimentos realizados está a aquisição de equipamentos e programas que permitem o trabalho por meio de conexão remota pela internet., incluindo nesse grupo todos os atendentes do call center, seja do serviço de atendimento ao cliente (SAC) ou da análise de crédito.
“Estamos todos orgulhosos de conseguir minimizar ao máximo os riscos para a saúde sem penalizar nenhuma posição de trabalho. Nenhum contrato de trabalho dos cargos efetivos da DMCard foi interrompido”, diz Sandra.
As solicitações e aprovações de crédito para novos clientes terão atendimento realizado via Whatsapp. Os analistas em São José dos Campos serão responsáveis por verificar cada solicitação, em um formato que já tem sido adotado em algumas redes parceiras.
Atualmente a empresa conta com 790 funcionários, sendo que 400 ficam na sede, em São José dos Campos. A área comercial, que completa o montante, também está fora dos postos de trabalhando, dividindo-se entre aqueles que estão exercendo suas atividades remotamente e os que estão em férias coletivas.