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Franquias do segmento infantil são apostas certeiras para investimento

Setor cresce 14% ao ano

Por: Redação

As mulheres têm o poder de decisão sobre as compras em 96% dos lares brasileiros e, cá entre nós, qual mamãe, vovó, titia ou madrinha não fica alucinada com as opções que o mercado tem a oferecer às crianças? São tantas cores, formas, frufus, comidinhas e acessórios que não há quem resista a umas comprinhas para os pequenos consumidores de até 14 anos, que hoje representam 20% da população.
Isso sem contar que o fácil acesso à internet induz as crianças a terem cada vez mais poder de decisão e opinião formada sobre consumo – a influência delas hoje é de 18%, com projeção de aumento desse percentual a cada ano. Não é raro uma família realizar o desejo de seus filhos, seja com relação a comida, roupas, brinquedos ou tecnologia. A realidade hoje é que 49% das casas que têm uma ou mais crianças, representa 52% de toda a despesa dos brasileiros.

Por isso tudo, segundo o SEBRAE, o segmento infantil cresce 14% ao ano e movimenta mais de R$50 bilhões no Brasil. Portanto, vale muito a pena ficar de olho nesse setor se o objetivo é empreender. Por ser um dos mais seguros e em constante ascensão, o franchising – que apresentou crescimento de quase 7% no último ano - é uma excelente alternativa para quem quer empreender no universo infantil, sem arriscar muito.

Selecionamos abaixo algumas redes que têm os baixinhos como foco e se tornam alternativas muito interessantes para investir. Confira.


Arena Baby – Pioneira no consumo consciente de roupas de bebês e crianças, a rede Arena Baby, criada em 2015, entrou para o franchising no final de 2016. A loja de brechó infantil traz um conceito onde o cliente leve os produtos que o seu filho já não usa mais e venda por dinheiro ou por crédito na loja, para a compra de outros produtos que necessitar no momento. Além de encontrar produtos Quase Novos e Nunca Usados, de 40 a 70% mais baratos do que os mesmos produtos em lojas convencionais.
Investimento total: R$ 159 mil
Faturamento médio mensal bruto: R$40 mil
www.arenababy.com.br/tenha-sua-franquia


BB Básico – A rede nasceu da necessidade de três mães e sócias terem acesso a roupas básicas, confortáveis e com cores vivas para os seus filhos. Como não encontraram o que buscavam no mercado de varejo, resolveram inovar e criar a própria marca para facilitar a vida dos pais através de peças com modelagens que práticas para vestir seus filhos, oferecendo tecidos criados especialmente para não machucar a pele da criança. Os itens possuem custo justo e acessível, já que o seu público alvo cresce muito rápido e logo perde suas roupas.
Investimento total (loja padrão): R$182 mil
Faturamento médio mensal bruto: R$75 mil
www.bebebasico.com.br


Calçados Bibi - Criada em 1949 é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 120 lojas. A marca de calçados infantis é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos.
Investimento total (loja padrão): R$580 mil (Loja padrão)
Faturamento médio mensal bruto: R$100 a R$160 mil
www.bibi.com


Criamigos - Única franquia de personalização de pelúcias da América Latina, que iniciou como franquia em 2019 com seis unidades e hoje conta com 19 em operação e mais uma em instalação, com planos de chegar a 50 abertas até 2021. Fruto da parceria entre as empresárias Veronicah Sella e Natiele Krassmann, nasceu em 2016, em Gramado (RS), com o objetivo de transformar boas memórias e recordações em um negócio único e a proposta de resgatar o brincar. A rede já transformou mais de 40 mil ursos em sonhos reais.
Investimento total: R$300 mil
Faturamento médio mensal bruto: R$90 mil
www.criamigos.com.br


Mr Kids - Com sete anos de existência, é uma rede de microfranquias de vending machines que trouxe ao segmento uma solução inovadora: não apenas uma máquina de brinquedos, mas também o sonho do negócio próprio para novos empreendedores. Atualmente são mais de sete mil máquinas espalhadas em comércios e supermercados de todo o Brasil. De fácil manutenção e valor acessível, é uma excelente opção para quem quer, também, investir em uma renda extra.
Investimento total: R$18.700
Faturamento médio mensal bruto: de R$1.800 a 30 mil
www.mrkids.com.br


Puket – Fundada em 1988 por Adolfo e Claudio Bobrow, nasceu com a tradição de uma família que atua no setor têxtil há mais de 70 anos. Originalmente criada como uma indústria de meias, comercializa anualmente mais de 12 milhões peças distribuídas entre meias, lingeries, homewear, moda praia infantil, acessórios e presentes para sua rede de franquias e os mais de 5.000 pontos de vendas multimarcas espalhados pelo país.
Investimento total: R$350 mil (loja tamanho médio: a partir de 40m²)
Faturamento médio mensal bruto: R$2.500 por m2
www.puket.com.br