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Lojas físicas e online apostam em cashback para conquistar clientes no Dia do Consumidor


Méliuz espera crescimento de 75% em relação ao mesmo período de 2019, quando número chegou a R$ 75 milhões

Por: Redação 

O Dia do Consumidorcelebração que surgiu para incentivar a conscientização dos compradores para os seus direitos, se tornou uma grande oportunidade para movimentar o comércio. Uma pesquisa realizada pela Social Miner com a Opinion Box mostrou que 54,3% dos consumidores estão dispostos a aproveitarem a data para compras e outros 31,10% estão indecisos, o que revela o potencial da comemoração.
Comemorada no dia 15 de março, a data é utilizada por diversas lojas físicas e online para fazer promoções e oferecer melhores condições de compra. Para auxiliar os comerciantes a aumentarem suas vendas e engajarem os clientes neste período, o Méliuz , empresa líder em cashback no Brasil, promove a Semana do Consumidor.
Entre os dias 09 e 15 de março, o Méliuz oferecerá ofertas especiais de cashback para os consumidores. Neste período, lojistas e varejistas que aderirem à campanha poderão usufruir de diversos recursos, como comunicação multicanais e de CRM, para aumentar a visibilidade de sua marca e de suas ofertas.
Em 2019, mais de meio milhão de vendas foram realizadas por meio da plataforma nos dias de campanha. Cerca de duas compras por usuário. O valor total em transações por meio da plataforma nesse período chegou a 75 milhões. "A Semana do Consumidor representa um dos maiores picos de venda de todo ano no Méliuz, chegamos a vender mais que o dobro que em dias normais", afirma André Amaral, Diretor de Estratégia do Méliuz. "Para esse ano, temos uma expectativa de aumentar as vendas em 75% e ultrapassa R﹩ 3 Milhões em cashback distribuído durante a semana", complementa.
No último ano também houve um aumento de 89% no valor do cashback distribuído a, comparado com a Semana do Consumidor de 2018, o que, segundo André, reforça que os lojistas têm aderido ao benefício do cashback para fidelizar os clientes. "Possuímos ferramentas que fazem uma análise minuciosa do perfil de compra do cliente, o que possibilita a customização de ofertas com assertividade", garante André.