Empreendedor lança hub de delivery para potencializar o comércio diante a Covid-19
A
Neo Delivery chega ao mercado como um serviço de logística urbana para entregar
tudo o que pode ser transportado sobre moto, ajudando comerciantes e gerando
emprego
*Por:
Redação
Se
a demanda para o mercado de delivery já era alta, agora com a pandemia do novo coronavírus
(Covid-19), os pedidos via aplicativos de entrega aumentaram muito e não apenas
para o segmento de alimentação. O atual cenário fez com que Jhonathan Ferreira decidisse
antecipar o lançamento da Neo Delivery
no mercado. A red atua através de um aplicativo, no qual usuários pelo país
todo podem se beneficiar do serviço de motofrete de tudo que pode ser
transportado sobre uma motocicleta, a preços e estimativa de tempo de entrega
diferenciados.
A antecipação do lançamento de
um serviço de logística urbana acontece em decorrência da quarentena enfrentada
por diversos Estados do país. No Estado de São Paulo, por exemplo, a decisão do
governo foi de estender o período até o dia 22 de abril, com possibilidade de
ampliação - o que preocupa muitos comerciantes.
A inauguração da Neo Delivery
ocorrerá a partir da segunda quinzena de maio, inicialmente em São José do Rio
Preto (SP), sede da marca e unidade piloto, porém a rede já tem outras
inaugurações prevista nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis (MT),
Goiânia e Aparecida de Goiânia (GO) e Londrina (PR).
“Com a pandemia Covid-19 que tomou conta do
mundo, as empresas buscam alternativas para sobreviver no mercado e veem no
serviço de delivery a única alternativa para conseguir ofertar ao cliente os seus
produtos. Diante isso, a Neo Delivery chega para atuar em diversos segmentos,
podendo entregar desde alimentos do dia a dia a todo tipo de produto que possa
ser transportado em uma motocicleta, como remédios, documentos, cosméticos,
vestuário, calçados e até objetos utilizados em pequenos reparos e reformas.
Chegamos para trazer uma solução completa de delivery aos clientes e
empreendedores, entregando custo benefício, versatilidade e o primordial: a
comodidade e segurança dos que utilizarem o serviço”, declara Jhonathan
Ferreira, diretor executivo da Neo Delivery.
A
Neo Delivery é uma startup que atua por meio de um aplicativo para smartphone com
painéis administrativos adaptáveis para desktops que utiliza de inteligência no
cruzamento de dados da plataforma, por este motivo consegue oferecer preços e
tempo de entrega diferenciados no mercado.
Os clientes podem solicitar
através do aplicativo, coleta e entrega, ou apenas entrega, dos mais variados
tipos de mercadoria. Através da plataforma, ainda como perfil de
usuários/clientes existem os estabelecimentos dos mais variados segmentos, em
parceria com o app ou não, que suprem a necessidade de entregar suas
mercadorias vendidas e, por fim, os usuários e parceiros motos entregadores que
se beneficiam da demanda gerada pelo aplicativo de solicitações de serviço de
moto frete.
A
ideia de criar a Neo Delivery surgiu das dificuldades enfrentadas pela rede de
lojas Brasileirinho Delivery, franquia de restaurantes delivery, que tem como
sócios Jhonathan Ferreira da Silva e Julie Ane Guimarães – sua esposa. O casal
lidava diretamente com as dificuldades na prestação de serviço e custos nas
entregas dos pratos.
“Tínhamos
dificuldades para lidar com os profissionais por falta de comprometimento,
qualidade no atendimento, valor cobrado, responsabilidades trabalhistas. Os
desafios na criação do negócio partiram da necessidade de criar uma plataforma
que gerasse demanda para motofretistas que são parceiros, pois trabalham como microempreendedores
prestadores de serviço, suprisse as necessidades dos estabelecimentos e ainda
permitisse oferecer ao cliente final uma experiência mais do que satisfatória.
Nosso aplicativo otimiza a rotina diária das pessoas ao oferecer uma solução
que reduz os riscos dos estabelecimentos e gera demanda de trabalho. ”, explica
Jhonathan.
Um dos diferenciais da rede é
priorizar, sobretudo, o bem-estar, a segurança, e a qualidade das entregas dos
motofretistas. Isso porque os franqueados da Neo Delivery têm como papel
principal o de capacitador, são eles que irão coletar as informações junto aos
estabelecimentos para entender as melhores práticas do segmento em que atuam e
reunir as informações para, desta forma, preparar treinamentos e aplicá-los
para as turmas de motofretistas.
“Ouvimos
muita gente reclamando do comportamento dos entregadores (ciclistas em
calçadas, acidentes) e queremos que os nossos sejam diferenciados, pois
prezamos pela qualidade do trabalho que é oferecido aos motoentregadores”,
conta o diretor.
A capacitação engloba conteúdos
relacionados à direção defensiva e cuidados no trânsito, atendimento ao
cliente, como ser um empreendedor – até porque eles são contratados sob o
regime de Microempreendedor Individual (MEI) e, até mesmo trazem dicas para
manutenção de suas motos. A própria plataforma que eles utilizam para realizar
as entregas oferece benefícios para quem entregar mais e em menor tempo, além
de otimizar rotas.
A
Neo Delivery tem como expectativa realizar cerca de 300 mil entregas por mês e
fechar parcerias inicialmente com 3 mil estabelecimentos. A empresa espera
ainda ter 20 franquias no primeiro semestre do ano, atingir faturamento de R$ 7
milhões em transações na plataforma e 40 unidades no final do ano.
Para
quem tem interesse em se tornar franqueado, a rede oferece investimento inicial
a partir de R$54.590,00, dependendo da densidade demográfica da região. O
trabalho do franqueado pode ser executado em modelo home office. A expansão da
rede acontece em todas as regiões do país com foco nas capitais, regiões
metropolitanas e cidades estratégicas - de 250 a 700 mil habitantes.
Natural
de Alto Araguaia (MT) e há seis anos atuando no segmento de franquias,
Jhonathan Ferreira é graduado em administração de empresas pela Unirp em São
José do Rio Preto (SP).
Atualmente é Presidente da ALS Franchising e Neo Franchising, fundador da rede de franquia Brasileirinho Delivery Comida Típica, caipira in Box, Neo Delivery e agropecuarista no Estado de Mato Grosso.
O empresário é responsável pela gestão estratégica da ALS Franchising e Neo Franchising. Através de um insight, fundou o Brasileirinho Delivery Comida Típica e Caipira in Box a qual inovou a forma de oferecer um cardápio estrelado por receitas tipicamente brasileiras em uma embalagem higiênica, prática e moderna, adotando o box e o serviço de delivery como seus principais diferenciais, prezando sempre por alimentos frescos, selecionados e de alta qualidade. Em 2019 identificando o grande gargalo na logística de delivery em suas unidades franqueadas do Brasileirinho Delivery e Caipira in Box, resolveu fundar a Startup Neo Delivery, para se tornar referência estratégica e tecnológica em logística de delivery, tornando o serviço competitivo, célere e eficaz.
Informações
para a imprensa:
LuckyCom
Adriana Guedes
Tel.: (11) 5573-4777
www.luckyassessoria.com.br