Primicia passa por reestruturação de marca e estima atingir 100 unidades até 2021
No último
ano, o segmento de turismo cresceu 5,3%. Rede aposta no “Risco Zero” para
atrair investidores e alcançar meta
*Por: Redação
Um balanço feito
pela Associação Brasileira de Franchising mostra que no último ano, o ritmo de
crescimento do setor se manteve mesmo em meio às crises. No quatro trimestre o
faturamento do mercado de franquias passou de R$174,843 para R$186,755 bilhões,
um aumento de 8,1%.
Moda foi um dos
segmentos de mais cresceu no período, o faturamento obteve um crescimento de
55,2% no faturamento e 5,3% na expansão das novas unidades. Com a proposta de
“risco zero”, a Primicia – rede de franquias de acessórios de viagem – passou
por uma reestruturação interna para atingir a supermeta de 100 unidades
comercializadas até 2021.
A marca investiu na
contratação da Duo Process, conceituada consultoria financeira, para auxiliar
no desenvolvimento de um planejamento sólido e consistente para a retomada da
expansão através do sistema de franquias. Com a reestruturação, a Primicia
modificou cores e criou um modelo de loja mais “clean” para atrair o maior
número de consumidores.
“Queremos aumentar
o número de vendas de nossos produtos. A renovação das unidades era necessária,
pois o público sempre está esperando novidades”, conta Mario Gasperini, CEO de
varejo e franquias da rede.
Com mais de 60 anos
no mercado, outra aposta da rede que é especialista na venda de artigos de
viagens, bolsas escolares e executiva, além de carteiras e bolsas femininas, é
o projeto “Risco Zero”.
Trata-se de um
acordo onde, se o franqueado seguir à risca a cartilha da franqueadora e ainda
assim não performar, no prazo estipulado de retorno, a Primicia recompra a
unidade pelo valor de investimento inicial. “Acreditamos no sucesso do negócio e
sabemos que quem investir terá retorno financeiro, então criamos esse projeto
para mostrar nossa confiança no mercado”, afirma Gasperini.
No último ano, a
marca “não se preocupou” com o faturamento, pois o foco é chegar na supermeta
de 100 unidades até o final de 2021 - atualmente, são quatro lojas em São
Paulo, Campo Grande, Santo André e Sorocaba. “Sabemos que o objetivo é
desafiador, mas acreditamos que todas as mudanças realizadas, o planejamento
financeiro alicerçado, o suporte e a lucratividade do franqueado atrairão
empreendedores do Brasil todo”, conclui Gasperini.