Com modelo diferenciado para servir refeições, empresários do Brasileirinho Delivery faturam R$ 123 milhões
Vendendo comida típica brasileira na
caixinha, o Brasileirinho Delivery alcançou a cifra milionária em apenas sete
anos de operação
O setor de alimentação é o que mais cresce no país e de acordo com
dados fornecidos pela Cielo, a receita de bares e restaurantes cresceu 3,2% em
2019. Já a ABF – Associação Brasileira de Franchising – afirma que o
setor de alimentação cresceu 25% no último ano. Esse crescimento está sendo
muito favorável para os sócios Jhonathan Ferreira e Adriano Massi.
Os empresários se conheceram em 2013 através de um trabalho entre a
Empresa de Consultoria de Adriano e uma antiga rede de Franquias de
Jhonathan. Ambos são formados em Administração de Empresas. O gosto e
consumo diário em um famoso restaurante chinês, que serve suas refeições na
caixinha, fizeram com que a dupla identificasse uma grande oportunidade: a de
também servir comida no box, mas com o cardápio da culinária típica brasileira,
levando praticidade e comodidade ao cotidiano do brasileiro.
Após a decisão de investir em comida típica brasileira na caixinha,
Jhonathan e Adriano passaram a pesquisar e estudar as melhores maneiras de
adequar a apresentação e disposição de alguns pratos no box para que ficassem
ainda mais ao gosto dos clientes, adotando as divisórias para separarem os
ingredientes e assim terem uma melhor visão das refeições nas caixinhas do
Brasileirinho Delivery.
A primeira unidade da rede foi inaugurada em 2013, em São José do Rio
Preto, o sucesso foi tanto que no ano seguinte a empresa entrou para a franchising.
Atualmente, a rede conta com 114 unidades comercializadas, 84 em operação,
faturamento de R$ 123 milhões e possui um cardápio com mais de 30 opções
diárias, incluindo opções fitness e vegetariana.
A expectativa para este ano é que a rede comercialize 35 unidades e
ultrapasse o faturamento de R$ 150 milhões. Atualmente são comercializadas mais
de 313 mil refeições mensais.