Header Ads

Últimas

Franquias de delivery criam operações para melhorar a logística e manter a qualidade do produto



N1 Chicken e Brasileirinho Delivery apostam na melhoria da gestão para manter todos as refeições padronizadas

Por: Redação

Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, as redes de franquias focadas em delivery ganharam destaque e para manter a qualidade de seu produto, é necessário que haja uma padronização ainda maior.

 

Para facilitar o acesso aos seus franqueados o N1 Chicken, rede de franquias especializada em delivery de frango frito, passou a atuar com operador logístico. Hoje a rede disponibiliza um site para comprar de insumos para o dia a dia, como o tempero secreto da rede e embalagens. “Isso facilitou a questão de gestão de estoque. Conseguimos centralizar o contato e o franqueado agora pode solicitar com mais facilidade, além disso, os pedidos chegam com mais velocidade e eles possuem um controle melhor de rastreamento”, comenta Thiago Salla, sócio fundador da rede. O empreendedor ainda reforça que com o operador logístico foi possível reduzir custos de frete por pedido e o número de erros também.

 

Especialista no setor, o N1 Chicken teve um crescimento de 46% no faturamento de suas unidades durante a pandemia da Covid-19. A expectativa é de um crescimento de 50% nas vendas até o final deste ano. A rede foi fundada em 2017 e se posiciona como a maior rede Dark Kitchen do país, possui 136 unidades comercializadas e atua exclusivamente com delivery.

 

Já o Brasileirinho Delivery, rede de comida típica brasileira servida na caixinha, decidiu por orienta todas as unidades franqueadas a comprarem os insumos alimentares nos comércios locais, fazendo assim, com que a economia do bairro onde a unidade está instalada também tenha um crescimento. Já as caixinhas onde as refeições da rede são servidas, sua produção e distribuição são realizadas pelo Shop Franchising, uma parceria da rede. “O Shop Franchising realiza também a distribuição dos sacos SOS, talheres, batata palha, queijo ralado e outros matérias essenciais da rede”, comenta o CEO, Jhonathan Ferreira.

 

A rede teve um crescimento em seu faturamento de 8,35% desde o início do ano, somando um total de R$ 123 milhões anuais. A expectativa para esse ano é comercializar mais 35 unidades e ultrapassar o faturamento de R$ 150 milhões. O Brasileirinho Delivery foi fundado em 2013 e entrou para o franchising um ano depois, atualmente a rede conta com 114 unidades comercializadas.