Franquias de delivery criam operações para melhorar a logística e manter a qualidade do produto
N1 Chicken e Brasileirinho Delivery apostam na melhoria da gestão para
manter todos as refeições padronizadas
Com a pandemia causada pelo novo
coronavírus, as redes de franquias focadas em delivery ganharam destaque e para
manter a qualidade de seu produto, é necessário que haja uma padronização ainda
maior.
Para facilitar o acesso aos seus
franqueados o N1 Chicken, rede de franquias especializada em delivery de
frango frito, passou a atuar com operador logístico. Hoje a rede disponibiliza
um site para comprar de insumos para o dia a dia, como o tempero secreto da
rede e embalagens. “Isso facilitou a questão de gestão de estoque. Conseguimos
centralizar o contato e o franqueado agora pode solicitar com mais facilidade,
além disso, os pedidos chegam com mais velocidade e eles possuem um controle
melhor de rastreamento”, comenta Thiago Salla, sócio fundador da rede. O
empreendedor ainda reforça que com o operador logístico foi possível reduzir
custos de frete por pedido e o número de erros também.
Especialista no setor, o N1
Chicken teve um crescimento de 46% no faturamento de suas unidades durante a
pandemia da Covid-19. A expectativa é de um crescimento de 50% nas vendas até o
final deste ano. A rede foi fundada em 2017 e se posiciona como a maior rede Dark Kitchen do país, possui 136
unidades comercializadas e atua exclusivamente com delivery.
Já o Brasileirinho Delivery,
rede de comida típica brasileira servida na caixinha, decidiu por orienta todas
as unidades franqueadas a comprarem os insumos alimentares nos comércios
locais, fazendo assim, com que a economia do bairro onde a unidade está
instalada também tenha um crescimento. Já as caixinhas onde as refeições da
rede são servidas, sua produção e distribuição são realizadas pelo Shop
Franchising, uma parceria da rede. “O Shop Franchising realiza também a
distribuição dos sacos SOS, talheres, batata palha, queijo ralado e outros
matérias essenciais da rede”, comenta o CEO, Jhonathan Ferreira.
A rede teve um crescimento em seu
faturamento de 8,35% desde o início do ano, somando um total de R$ 123 milhões
anuais. A expectativa para esse ano é comercializar mais 35 unidades e
ultrapassar o faturamento de R$ 150 milhões. O Brasileirinho Delivery foi
fundado em 2013 e entrou para o franchising um ano depois, atualmente a rede
conta com 114 unidades comercializadas.