Header Ads

Últimas

Rei do Mate reafirma compromisso com clientes e colaboradores ao divulgar medidas e ações pela retomada das atividades


O objetivo é garantir a segurança de clientes e colaboradores que frequentarem todas unidades distribuídas pelo território nacional

*Por: Redação

A rede Rei do Mate, a maior rede de produtos à base de mate e maior rede de café do país, reafirma o compromisso com clientes e colaboradores, através de um Manual da Retomada Consciente.

O CEO do Rei do Mate, Antonio Carlos Nasraui, destaca a necessidade de continuar prestando o melhor atendimento aos clientes e tornar a retomada de seus colaboradores totalmente segura. “Vamos manter nosso padrão de qualidade, seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, sempre pensando no bem estar de todos”, afirma.

Um dos pontos relevantes nesse contexto, destaca que cada cidade ou Estado terá uma data de retorno às atividades, assim como as regras e horários de funcionamento, sendo fundamental que todas as medidas e recomendações contidas nesse manual sejam seguidas à risca.

As medidas adotadas pela rede Rei do Mate incluem valorização dos clientes e colaboradores, a atenção para com uniformes e calçados trajados nas dependências das lojas. Roupas e calçados utilizados na rua também não devem ser os mesmos utilizados na área de trabalho, no interior de cada loja. Precisam ser trocados ao chegar na loja e utilizados apenas neste local.

A rede Rei do Mate reforça que primará pelas regras de segurança alimentar – verificação da validade de todos os produtos em cada loja; limpeza dos equipamentos; limpeza e desinfecção (com álcool 70%) de todas as lojas; cuidados com a equipe de colaboradores, da higienização das mãos frequentemente à manutenção do distanciamento dos colegas; separação de 1,5 a 2m entre as mesas de acordo com a orientação da lei municipal onde cada loja estiver localizada, além da limpeza frequente das mesas.

Todas as unidades contarão com materiais de apoio: adesivo destacando para a lavagem permanente das mãos; higienização de todas as páginas dos cardápios com pano e álcool líquido 70%; caderno de controle de sintomas para marcação dos sintomas diariamente por parte de todos os colaboradores; marcação do piso: 1,5m de distância entre os clientes.

Medidas essenciais adotadas na rede Rei do Mate pela retomada saudável
 
Higienização pessoal: Os colaboradores devem lavar as mãos, os antebraços e rosto com água e sabão várias vezes durante o dia, mas principalmente ao chegarem para trabalhar; além de seguirem a higienização com álcool 70%, a cada troca de atividade ou cliente;

Higienização das dependências da loja: Caberá aos colaboradores higienizarem constantemente: balcão, máquina de café, máquina de cartão, dispenser com sabão, papel toalha, piso da loja e outros locais que possam ter contatos frequente da equipe e dos clientes;

Máscara: O uso da máscara é obrigatório, devendo ser de uso individual, bem ajustada ao rosto e cobrir totalmente a boca e o nariz do usuário, sem deixar espaços nas laterais. Se for descartável, a troca da máscara precisa ser feita no máximo a cada 2 horas; e quando rasgar ou quando estiver úmida;

Luvas: O uso de luvas deverá ser de acordo com o que determina cada cidade ou região. Se adotada a utilização das luvas, a recomendação é de que elas sejam utilizadas para a manipulação de alimentos prontos para o consumo e após a higienização correta das mãos.


Sobre Rei do Mate

 
Em 1978, foi fundada a primeira loja pelo empresário Kalil Nasraui, na famosa esquina paulista das Avenidas Ipiranga e São João. Com apenas 20 m2, conquistou os primeiros consumidores com uma receita de chá própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá. Foi sucesso na década de 1980, tornando-se um ponto tradicional no Centro Paulistano. Por mais de uma década, Rei do Mate manteve sete lojas próprias e mudou o hábito de consumo de chá dos paulistanos. A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que fosse multiplicado como franquia. Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida – que hoje chega a mais de 100 – e o café e o pão de queijo foram incorporados ao cardápio. Hoje, a rede Rei do Mate conta com 300 lojas instaladas em 17 Estados. Com 40 anos de fundação e com 29 anos de franchising, é a maior rede de Casa de mate do País e é considerada também uma das maiores e mais renomadas cafeterias no formato franchising, tendo recebido o Prêmio Melhores Franquias do Brasil, 1º lugar entre as redes de cafeterias do País. Somando a isso, foi contemplada com 5 estrelas entre as 74 melhores redes de 2018/19 – premiação concedida pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além de receber por 21 anos consecutivos o Selo de Excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Por ano, a rede tem cerca de 20 milhões de atendimentos em suas unidades. A rede Rei do Mate possui 300 unidades em território nacional.