Com modelo delivery “in box” de comida típica brasileira, franquia fatura R$150 milhões
Praticidade
conquista o público
Por: Redação
Em
2013, quando os jovens Jhonathan Ferreira e Adriano Massi decidiram criar uma
franquia no setor alimentício, uma ideia os atraiu: lançar uma marca que como o
modelo tradicional chinês, oferecesse comida na caixinha. O diferencial: o
cardápio seria essencialmente brasileiro.
Com
este conceito em mente, os empresários criaram o Brasileirinho Delivery.
O modelo foi tão bem aceito que, atualmente, a rede já conta com mais de 110
unidades em diversos estados do país e vê crescimento grande, mesmo com
pandemia, com previsão de R$150 milhões de faturamento para 2020. O ticket
médio cobrado por refeição é R$ 34,99, mas os valores são a partir de R$15,99.
O
cardápio é composto por pratos conhecidos de todos os brasileiros - como a
feijoada e a galinhada - e algumas outras opções são incluídas, dependendo da
região. “Geralmente o franqueado nos procura para dizer que determinado prato é
muito popular em sua cidade e que gostaria de incluir ao cardápio”, conta
Jhonathan.
Neste
ano, algumas alterações foram feitas, como a inclusão de pratos tradicionais de
algumas regiões do Brasil no cardápio, como por exemplo, o tradicional Bobó da
Bahia. “O crescimento foi muito rápido e as mudanças estão sendo feitas
conforme notamos as preferências do consumidor”, completa o empresário.
Jhonathan,
de 29 anos, atuava na agropecuária junto à família no Mato-Grosso, quando
resolveu investir em um negócio próprio. Estudando o mercado percebeu que,
seguindo a tendência mercadológica, estabelecimentos que unissem produtos de
qualidade à praticidade teriam mais chances de serem bem-sucedidos. “A ideia é
atender as pessoas que estão fora de casa e com pouco tempo, sem abrir mão do
gostinho da comida caseira”, conta.
Para
saber mais sobre a Brasileirinho, acesse: http://brasileirinhodelivery.com.br/