Mesmo com crise, brasileiro gasta cerca de 32,8% de sua renda em alimentação fora do lar
Investimento no setor, pode ser negócio certeiro
Por: Redação
Mesmo com o país em crise, pedir
comida via aplicativo está ficando cada vez mais frequente na vida do
brasileiro. A diversidade de refeições como fast
foods, porções e lanches agradam todos os tipos de clientes. Segundo a
última pesquisa do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – o
brasileiro gasta cerca de 32,8 % de sua renda com alimentação fora do lar.
O setor de alimentação possui um
grande potencial de mercado em todo mundo, como comprova o estudo da
Associação de Bares e Restaurantes – Abrasel – que mostra um crescimento acima de
10% no mercado de gastronomia nos últimos anos. Isso pode ser uma consequência
da vida moderna do trabalhador brasileiro, atrelada à falta de tempo.
As refeições prontas estão sempre
em alta entre os adeptos da alimentação fora do lar e sabendo que o setor
alimentício só tende a crescer, muitas pessoas passaram a investir nele. Como o
caso do empresário Jhonathan Ferreira, que cansado da falta de opções por
refeições brasileiras via delivery, decidiu criar o primeiro restaurante de
comida brasileira servida na caixinha.
No mercado desde 2013, o Brasileirinho
Delivery foi criado com o objetivo de inovar o mercado de alimentação. Pioneira
em servir comida típica brasileira in box, na caixinha, a marca garante
frescor, sabor e qualidade nos alimentos servidos.
“Nosso cardápio conta com
diversos pratos de várias regiões do país, levando assim, sabor para os nossos
clientes”, comenta Jhonathan Ferreira.