Header Ads

Últimas

Moda sustentável e economia circular ganham força em tempos de pandemia

 


70% das unidades da Arena Baby já está performando igual ou acima do normal em relação ao período pré-Covid-19

 

Por: Redação


Durante a pandemia do novo coronavírus, as pessoas têm buscado formas para economizar e evitar possíveis dificuldades financeiras. Diante dessa realidade, um setor que tem se destacado e gerado grande movimento na economia é o segmento dos brechós.

O movimento por uma moda mais sustentável segue em constante crescimento e os brechós físicos passaram a investir em e-commerce para suprir a necessidade dos clientes enquanto as lojas estavam fechadas. A rede de brechó infantil, Arena Baby percebeu durante o isolamento social um espaço a ser ocupado. 

“Nossas unidades passaram aproximadamente 2 meses fechadas e percebemos a necessidade de criar nosso próprio e-commerce para suprir essa demanda. Enquanto ele ainda estava sendo desenvolvido, nossos franqueados passaram a utilizar as redes sociais para comercializar os produtos. Logo no primeiro dia, tivemos uma resposta acima do esperado, mais de 100 mensagens – quase que simultaneamente – de mães querendo comprar os produtos divulgados”, comenta Gustavo Andreoli, Gerente de Operações da rede.

Hoje, com 3 meses da reabertura das lojas, a rede percebeu um crescimento constante pela busca de produtos. “Nos primeiros dias, tivemos lojas atingindo excelentes resultados enquanto outras sentiram maiores impactos. Hoje, cerca de 70% das unidades já estão faturando igual – ou acima do normal – ao compararmos ao período pré-Covid”, pontua. 

Mesmo com o cenário de incertezas, a marca conseguiu inaugurar 2 unidades e conta com mais três em fase de implantação. “Nossas expectativas para a rede são bem otimistas. Isso porque a maior parte das lojas já está performando dentro das metas estabelecidas. Uma das grandes vantagens do nosso modelo de negócio é a regularidade de resultados durante o ano inteiro”, analisa Gustavo.

Para o futuro, a rede possui um planejamento que inclui a implantação completa do marketplace em todas unidades da rede – hoje, apenas a unidade de Santo André está cadastrada para a realização de todos os testes. “Com o Arena Baby Online será possível atingir mamães de qualquer lugar do Brasil e isso trará uma força maior para a marca”, finaliza.