Header Ads

Últimas

Além do Olhar expande e abre primeira franquia em São Paulo

Fundada em Goiânia, rede chega à capital paulista com unidade no bairro Campo Belo; marca é referência nos cuidados com sobrancelhas

*Por: Redação

A Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas anuncia sua primeira unidade na cidade de São Paulo, na avenida Vereador José Diniz, 3606, no bairro Campo Belo. A inauguração faz parte da estratégia de expansão da rede, que pretende alcançar 50 franquias na capital paulista até dezembro de 2021.

Fundada em 2014 pela empresária Rose Lourenço, em Goiânia, a Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas também tem como sócios, desde julho, a empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes, holding de franquias multisetoriais.

Esta é a primeira unidade fora de Goiás e pertencente aos franqueados Gustavo Corrêa e Josy Galvão Bueno. “Estamos muito contentes e otimistas com essa expansão da marca e em sermos os primeiros a trazer essa proposta para São Paulo. Nos encantamos pelo formato da franquia e acreditamos que essa primeira unidade tem tudo para ser um sucesso, assim como já é em sua região de origem”, afirma Gustavo.

De acordo com Sidney Eduardo Kalaes, presidente do Grupo Kalaes, a meta é chegar em 250 franquias em todo Brasil até 2023, e São Paulo é uma importante região nesse processo. “A Além do Olhar é uma marca com muito potencial no setor de beleza, pois é inovadora e traz uma proposta completamente diferente do que já existe hoje no mercado”, explica.


Casinha de boneca

Conhecida como uma ‘casinha de boneca’, a decoração das unidades e os serviços oferecidos são grandes diferenciais. Enquanto esperam pelo tratamento, as clientes podem degustar bolos, chás, sucos ou café. “Esse nosso conceito proporciona conforto às clientes, além de ser uma nova experiência no segmento”, conta Rose.

Referência nos cuidados com a sobrancelha, a Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas ainda oferece serviços para micropigmentação esterilizadoras, cílios, depilação, limpeza de pele, escovas, penteados, make up e design de unhas.

“Queremos que nossos clientes saiam da loja renovados, tanto pela autoestima, com os cuidados oferecidos pela rede, quanto pelo bem-estar que proporcionamos no ambiente. Nosso objetivo é ajudar as pessoas a se sentirem bem consigo mesmas e oferecer esses momentos de satisfação e felicidade”, comenta Ana Hickmann.



Segurança e modelos de negócio

Todas as unidades da rede seguem os protocolos de segurança da pandemia, como maior espaçamento entre horários agendados, uso de álcool em gel 70%, profissionais com uso de máscara, óculos de proteção, luva e touca.

Além dessa proteção extra, a marca já possuía seu próprio protocolo de segurança na realização dos procedimentos, principalmente dos mais invasivos, como a micropigmentação, seguindo com rigor as regras de biossegurança. Agulhas estéreis e lacradas, descarte em recipiente específico, limpeza em bancadas, macas e jalecos são alguns dos princípios de segurança adotados pela rede.

A Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas conta com dois modelos de negócio: o Cristal, com investimento a partir de R$ 161 mil, oferece um mix de serviços de sobrancelhas, cílios e cuidados faciais; e o Diamante, com investimento a partir de R$ 242 mil, oferece os mesmos serviços da Cristal, mas com esmaltaria e escovaria.

A rentabilidade estimada, independentemente do modelo de franquia, é de 20% a 30% do investimento. O prazo de retorno médio varia entre 18 e 24 meses.

Outras unidades da rede podem ser encontradas em Goiânia (GO), Aparecida de Goiânia (GO) e Rondonópolis (MT). Com a loja do Campo Belo, em São Paulo, a marca soma nove unidades no país.


Ficha técnica

Investimento total (capital para instalação, taxa de franquia e capital de giro): Entre R$ 161 mil e R$ 242 mil

Taxa de franquia: R$ 59 mil

Capital de Giro: Entre R$ 17,1 mil e R$ 23,6 mil

Área para Instalação: Entre 60m² e 120m²

Tipo de negócio: Ateliês de Sobrancelhas e Cílios

Ano de fundação: 2014

Ano de fundação do franchising: 2016

Número de funcionários por franquia: Entre 2 e 4 colaboradoras (+ Profissionais que aplicam os serviços)

Número de unidades próprias: 1

Número de unidades franqueadas: mais de 10

Royalties: 8% sobre o faturamento bruto

Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto

Faturamento médio da unidade: Entre R$ 62 mil e R$ 138 mil por mês

Lucro médio mensal: Entre 20% e 30% sobre o faturamento bruto

Prazo para retorno: Entre 18 e 24 meses


Sobre a Além do Olhar By Ana Hickmann 

Fundada em 2014, a rede é referência nos cuidados com a sobrancelha. Com uma estrutura que remete a uma casa de boneca, proporciona conforto às clientes, além de ser uma nova experiência no segmento. No total, oferece serviços para micropigmentação esterilizadoras, cílios, depilação, limpeza de pele, escovas, penteados, make up e design de unhas. A empresária e apresentadora Ana Hickmann é sócia da franquia, que atualmente conta com mais de 10 unidades.

Site: www.ateliealemdoolhar.com.br

Sobre o Grupo Kalaes

O Grupo Kalaes é uma holding de franquias multissetoriais fundada por Sidney Eduardo Kalaes, empresário de sucesso com 26 anos de atuação no segmento, reconhecido no mercado como o “Professor Franquia” e o “Franqueador das celebridades”, tendo como sócios Ana Hickmann, Sabrina Sato e Rogério Flausino. Atualmente, o Grupo conta com as marcas Brasil Canadá – Educação Bilíngue, Instituto Ana Hickmann, Maislaser, Odonto Special e Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas.

Site: www.kalaes.com.br